Força da Tática: Afinal, o Vitória também ganhou

     O Benfica tem-nos habituado a uma qualidade tremenda de maturidade e de saber quando e como pausar o jogo para seu benefício. O Vitória foi revelando ao longo da 1ª parte algumas debilidades no seu meio-campo e o Benfica aproveitou-as na 2ªparte. Os dois golos dos encarnados foram quase idênticos. O primeiro foi criado com base no arrastamento de Zungu por parte de Pizzi (este já tinha sido marcado individualmente por Rafael Miranda na 1ªparte) libertando espaço para Samaris que podia progredir ou passar a bola para o meio do terreno. Na profundidade o Benfica é rei e tem armas mais que potentes para aproveitar qualquer lapso das defesas adversárias. Samaris coloca a bola em Jonas que consegue aproveitar o espaço entre-linhas dando origem ao remate que depois sobra para a “cavadinha” de Raúl Jiménez:

    SL Benfica - Vitória SC 6

    O segundo golo é fruto de um passe de Pizzi que liberta Jonas, novamente nas entre linhas, este é ajudado por Cervi, Raúl e Salvio que flectem para o meio deixando a ala direita completamente sozinha para a progressão de Nélson Semedo que cruza para a finalização de cabeça de Salvio:

    SL Benfica - Vitória SC 7

    Apesar da derrota é de realçar o trabalho feito por Pedro Martins. Conseguiu construir uma equipa que deu várias dores de cabeça aos tetracampeões. Foi uma equipa sólida e compacta conseguindo dominar o jogo durante a primeira parte apesar de não ter mais bola. Como disse o “Special One” as finais são para ganhar e o Vitória fez o seu melhor para ganhar a final no Jamor.

    Não foi suficiente mas o futebol é isto. O Vitória ganhou algo mais que um troféu, ganhou confiança. Ganhou experiência. E ganhou algo que não se compra com milhões e isso é a entre-ajuda.

    Parabéns Pedro Martins.

    Parabéns Vitória.

    A jogar assim, o futuro do futebol português está em boas mãos.

     

    Foto de Capa: Vitória SC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Grimaldo: «Foi muito difícil sair do Benfica»

    Alejandro Grimaldo concedeu uma entrevista ao jornal espanhol ABC,...

    Álvaro Pacheco de saída do Vitória SC

    Álvaro Pacheco vai deixar o Vitória SC. Em causa...

    Fary deve suceder a Vítor Murta como presidente do Boavista

    Fary Faye vai ser o novo presidente do Boavista....
    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Martim Silva
    Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.