Força da Tática: Eficácia e Ederson decisivos

    Com a lesão de Salvio no início da 2.ª parte, chegávamos a uma fase do jogo que podia ter tido consequências piores para os encarnados. Com o caudal ofensivo do Sporting a subir cada vez mais, a entrada de Danilo veio alterar a definição do jogo do Benfica. Para além de não ter entrado bem, apenas tinha feito um jogo para a Taça de Portugal, no Estoril, o que não lhe dava ritmo para um jogo desta exigência física. Rui Vitória apercebeu-se do crescendo do Sporting e fez entrar Cervi para ajudar Nélson Semedo, que defendia o endiabrado Campbell. Mesmo assim o Sporting acabaria por fazer o seu golo numa grande jogada de combinação. Mais um golo sofrido de cabeça por parte da equipa de Rui Vitória, que já leva seis em oito. Depois do golo o jogo acabaria por não ter grande história, com muitas faltas e poucas oportunidades.

    Gostava de destacar o guarda-redes do Benfica, Ederson. Foi absolutamente decisivo, tendo estado muito bem dentro e fora dos postes, e irrepreensível a nível técnico, tendo na mesma sofrido um golo. Foi o grande responsável pelo sucesso da sua equipa, com várias defesas difíceis em vários momentos do jogo.

    O Benfica segue na frente do campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e cinco sobre o Sporting.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Donato
    João Donatohttp://www.bolanarede.pt
    O João acredita que o Desporto é uma forma de estar na vida, o Futebol a sua paixão. Atleta, Treinador e a estudar Gestão Desportiva em Espanha. Dedica muito do seu tempo a perceber o Jogo até ao limite, que na maioria das vezes não é possível, factor de motivação extra.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.