Força da Tática: O SC Braga de Carvalhal (Parte 1 de 3)

    ZONAS DE CRIAÇÃO

    Quando consegue ultrapassar a primeira linha de pressão adversária e vai-se aproximando das zonas de criação, o conjunto bracarense tem também dinâmicas bem definidas. O espaço entrelinhas é muito valorizado e, mesmo que não seja diretamente explorado, é importante na atração dos marcadores diretos para potenciar o restante espaço vazio, nomeadamente nas costas da defesa.

    Neste exemplo, Castro quis explorar as costas do lateral onde estava Esgaio, mas o passe acaba por sair mal. Podia ter optado por explorar as opções entre setores, tendo em conta o espaço deixado pelo Rio Ave entre a linha defensiva e linha média e a qualidade de Paulinho, Horta e Iuri quando recebem a bola nessas posições. Mais uma vez, o posicionamento dos jogadores mais recuados a atrair os médios do Rio Ave.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jaime Silva
    Jaime Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Jamie é apaixonado por desporto, principalmente por futebol (bem praticado). Tem uma paixão pela escrita, acima de tudo nesta vertente.                                                                                                                                                 O Jaime escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.