📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #2 – Thierry Henry

- Advertisement -

jogadoresqueadmiro

É difícil escolher alguém que admiro entre uma lista infindável de excelentes jogadores que abençoaram os meus olhos nas duas últimas décadas. Ao fazer uma viagem mental no tempo, lembro-me de jogadas brilhantes executadas por génios da bola como Zidane, Dennis Bergkamp, Figo, Del Piero, entre outros ilustres da mesma era. Mas como esta rubrica não se chama “Caderneta do Europeu de ’00” decidi escolher um dos melhores avançados a pisar o relvado: Thierry Henry. Marcador de livres excepcional, cabeceador razoável, dono de uma técnica imensurável, dos melhores remates a passar pela Premier League e das arrancadas em velocidade mais dificéis de parar na história do futebol.

Henry ganha o prémio de melhor jogador da liga inglesa e melhor marcador em 2004 | Fonte: http://www.bbc.co.uk/sport/

Se esta introdução não foi suficiente para provar a sua grandeza, vou passar a citar números. Normalmente, é algo que costuma funcionar quando se quer provar algo. O número 14 do Arsenal é o melhor marcador na história do Arsenal e da Selecção Francesa. Tem uma lista extensa, tanto de honras individuais como de títulos colectivos. Desde a conquista da Liga Francesa, Espanhola e Inglesa até à vitória na Champions e no Campeonato do Mundo de 1998, o legado de Thierry Henry é lendário.

Claro que para miúdos pré-adolescentes, como eu era na altura em que o Arsenal era relevante, o que criava admiração por certos futebolistas eram as fintas de outro mundo, os golaços, as jogadas que mais pareciam retiradas da hipérbole futebolística Oliver e Benji. E eram poucos os que rivalizavam com Thierry Henry nesse departamento. A sua colectânea em vídeo de golos, fintas e passes dava um filme com direito a pipocas no cinema. Os seus remates controlados por comando remoto, tentativas de bater o recorde dos 100 metros com a bola no pé ou dribbles nunca antes vistos, faziam as delícias a milhares de fãs por todo o Mundo.

No entanto, realço que a sua paixão pelo jogo, juntamente com a alegria que demonstrava em campo, foi um dos factores que o tornou tão popular. Nem o ódio de estimação que ganhei aos jogadores franceses e ao Abel Xavier após a derrota de Portugal nas meias do Campeonato Mundial impediu a minha admiração de crescer pelo King of Highbury.

Estátua de Thierry Henry erguida em Highbury, celebrando um golaço que marcou contra o Tottenham | Fonte: http://cdn.fansided.com

Por ser um grande jogador, gostar da NBA e ser fã dos Spurs, ter pertencido a uma das minhas equipas favoritas e existir uma cover do 50 cent em sua honra, Thierry Henry é um dos meus jogadores favoritos, a par de Rui Costa e o imaginário Tó Madeira.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #96 – Neymar ainda tem vaga na seleção?

O "Papo de Bola" desta semana é sobre Neymar. Os problemas na integração no Santos e a luta do avançado para estar no Mundial 2026. 

Marcel Matz reage à reeleição de Rui Costa: «Que tenha um ótimo mandato»

Marcel Matz, treinador de voleibol do Benfica, felicita Rui Costa pela reeleição e apela à união dos adeptos.

Richard Ríos reage ao Benfica x Casa Pia: «Mostrar a cara e assumir sempre, jamais tentar justificar ou esconder»

Richard Ríos reagiu ao empate do Benfica frente ao Casa Pia, a contar para a 11.ª jornada da Primeira Liga.

Atenção, Benfica: Direção do Nápoles reúne-se com Antonio Conte para decidir o futuro

Antonio Conte admite não estar a conseguir inverter o momento negativo do Nápoles e a reunião com a direção vai ser decisiva para a continuidade do treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

WTA Finals | Elena Rybakina fecha o ano com chave de ouro

No sábado passado, a cazaque de origem russa Elena Rybakina derrotou a bielorrussa e número um mundial Aryna Sabalenka com os parciais de 6-3 e 7-6 (0).

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «É importante saber lidar bem com todas as fases do jogo»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto sobre o Famalicão. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O que pedi ao intervalo teve a ver não só com uma questão tática, mas também com...

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.