📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #63 – Roger Federer

- Advertisement -

É incrível verificarmos que é o segundo jogador que tem mais dinheiro acumulado desde sempre, mas que essa riqueza consegue ser bem superada pela sua riqueza dentro do campo de batalha e pela riqueza da sua pessoa. É impossível deixar de lado certas palavras quando nos referimos a este tenista, que é a arte em pessoa e um artista do mais completo que possa existir, e em que a raquete quase aparece como uma, real e natural, extensão do seu braço.

No meu caso, gosto especialmente de o designar como “a classe em pessoa”. Mas ele é muito mais para além disto: é fair-play, é dedicação, é elegância, é “smooth”, é a complexidade da simplicidade, é devoção, é uma espetacular longevidade, é um transbordar, novamente, de classe, é a glória em todo o seu esplendor e é tanto mais e mais…

Indo um pouco para os momentos mais recentes, acredito que deve ter sido complicado ter de abdicar da segunda metade de 2016 para recuperar de uma lesão que teria de ser curada, se ele quisesse mesmo continuar a jogar por mais uns bons anos.

Uma imagem que nos “diz” praticamente tudo sobre um dos momentos mais importantes da carreira de Federer  FONTE: 9gag.com
Uma imagem que nos “diz” praticamente tudo sobre um dos momentos mais importantes da carreira de Federer
Fonte: 9gag.com

Desistir não pertenceu, não pertence e não pertencerá ao vocabulário de Roger Federer. Nunca abandonou um jogo a meio, sempre recuperou bem de qualquer lesão que teve e, no momento em que abandonar profissionalmente este desporto, não será porque quererá desistir, mas sim porque verá que não terá mesmo mais nada para dar a este desporto e a todos os seus fãs, deixando a vida seguir o seu rumo, e os mais jovens começarem a ganhar outro tipo de protagonismo.

É impressionante que, depois de uma lesão, de 6 meses de recuperação (que o afastaram dos 10 melhores da hierarquia e de algumas provas importantes) e após os seus 35 anos, este tenista quase “sobre-humano” consiga entrar num Grand Slam da forma que entrou, só parando na final, e depois de conquistar a mesma. Poucos acreditaram e, felizmente, eu fui daqueles que nunca se cansou de dizer que ainda veria Federer a erguer um possível último – espero que não o seja, obviamente… – troféu do Grand Slam, e a acreditar sempre.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.