📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogo Limpo: Análise à 10.ª Jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Portimonense SC – Vitória FC

Penalty sobre Wellington, Portimonense, aos 24 minutos:

Decisão correta: Wellington faz-se claramente à falta, mas isso não impede o facto de que o defesa do Vitória de Setúbal tem uma abordagem ao lance fora das leis, ao agarrar e puxar o avançado do Portimonense durante tanto tempo “habilitou-se” a ser punido, e muito bem. Lei 12: “Um pontapé-livre direto é concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma das infrações seguintes: (…) • impedir o movimento de um adversário com contacto.”

 

Alegada mão na bola de Hackman, Portimonense, aos 32 minutos:

Decisão correta: Posso estar enganado, mas olhando para as repetições, especialmente a última, fico com a sensação de que a bola não chega a tocar no braço de Hackman, apesar do movimento que ele faz com o braço poder induzir o erro à primeira vista.

 

Golo anulado a Gonçalo Paciência, Vitória FC, aos 34 minutos:

Decisão incorreta: As imagens não deixam dúvidas, Gonçalo Paciência não estava em posição irregular quando o passe saiu dos pés do seu colega, pelo que este golo anulado não deveria ter sido anulado, uma pena que o espirito da lei ,que diz que deve ser dado beneficio da duvida ao ataque, não seja respeitado, ate porque temos o VAR que é uma ferramenta muito útil para os árbitros que os inibe de recearem de errar por golos em fora de jogo, definitivamente é um tipo de lances que os árbitros terão que rever em conjunto com o VAR para o futuro.

 

Expulsão de Vasco Fernandes, Vitória FC, aos 66 minutos:

Decisão correta: Vasco Fernandes vê o jogador do Portimonense aproximar-se e, desnecessariamente, optou por usar uma abordagem perigosa acabando mesmo por atingir o jogador do Portimonense na face com o seu pé, muito bem o arbitro a rever o seu critério disciplinar depois de consultar as imagens televisivas. Lei 12: “Infrações passíveis de expulsão: Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser expulso do terreno de jogo quando cometa uma das infrações seguintes: (…) • tornar-se culpado de conduta violenta.”

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mamma Mia: exibição de luxo do Benfica tomba Nápoles e permite 2ª vitória consecutiva na Champions League

O Benfica voltou a vencer na Champions League. Na receção ao Nápoles, águias somaram a segunda vitória consecutiva na prova.

Leandro Barreiro marca de calcanhar e Benfica já vence o Nápoles por 2-0 na Champions League

Mais um do Benfica, agora com nota artística: Leandro Barreiro marcou de calcanhar. O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz.

Más notícias para o Sporting: Pedro Gonçalves com nova lesão muscular

Pedro Gonçalves voltou a sofrer uma lesão muscular, depois de ter regressado nos jogos contra o Estrela da Amadora e Benfica.

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

Barcelona vence Benfica e elimina águias da Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Benfica na Champions League Feminina. Com a derrota, as águias ficam fora da próxima fase da competição.