Jogo Limpo: Análise à 10.ª Jornada da Primeira Liga

Portimonense SC – Vitória FC

Penalty sobre Wellington, Portimonense, aos 24 minutos:

Decisão correta: Wellington faz-se claramente à falta, mas isso não impede o facto de que o defesa do Vitória de Setúbal tem uma abordagem ao lance fora das leis, ao agarrar e puxar o avançado do Portimonense durante tanto tempo “habilitou-se” a ser punido, e muito bem. Lei 12: “Um pontapé-livre direto é concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma das infrações seguintes: (…) • impedir o movimento de um adversário com contacto.”

 

Alegada mão na bola de Hackman, Portimonense, aos 32 minutos:

Decisão correta: Posso estar enganado, mas olhando para as repetições, especialmente a última, fico com a sensação de que a bola não chega a tocar no braço de Hackman, apesar do movimento que ele faz com o braço poder induzir o erro à primeira vista.

 

Golo anulado a Gonçalo Paciência, Vitória FC, aos 34 minutos:

Decisão incorreta: As imagens não deixam dúvidas, Gonçalo Paciência não estava em posição irregular quando o passe saiu dos pés do seu colega, pelo que este golo anulado não deveria ter sido anulado, uma pena que o espirito da lei ,que diz que deve ser dado beneficio da duvida ao ataque, não seja respeitado, ate porque temos o VAR que é uma ferramenta muito útil para os árbitros que os inibe de recearem de errar por golos em fora de jogo, definitivamente é um tipo de lances que os árbitros terão que rever em conjunto com o VAR para o futuro.

 

Expulsão de Vasco Fernandes, Vitória FC, aos 66 minutos:

Decisão correta: Vasco Fernandes vê o jogador do Portimonense aproximar-se e, desnecessariamente, optou por usar uma abordagem perigosa acabando mesmo por atingir o jogador do Portimonense na face com o seu pé, muito bem o arbitro a rever o seu critério disciplinar depois de consultar as imagens televisivas. Lei 12: “Infrações passíveis de expulsão: Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser expulso do terreno de jogo quando cometa uma das infrações seguintes: (…) • tornar-se culpado de conduta violenta.”

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.