Jogo Limpo: Análise à 10.ª Jornada da Primeira Liga

SL Benfica – CD Feirense

Alegada mão na bola de Luís Machado, Feirense, e no decorrer da jogada de Ruben Dias, Benfica, aos 45+2 minutos:

Decisão incorreta: Podíamos falar de uma bola inesperada em ambos os caso dada a proximidade e tendo em conta a força com que a bola é disparada, mas ao visualizar as imagens percebemos que o movimento do braço de Luís Machado não é inocente e nota-se uma clara intenção de tirar partido dos braços para impedir a trajetória da bola pelo que o arbitro deveria ter marcado falta a Luís Machado, no seguimento da jogada, Luís Machado acaba por chutar contra o ombro de Rúben Dias que também movimenta o seu corpo deixando o braço exposto para cortar a bola, também poderia ser um lance passível de grande penalidade, tal como disse na semana passada, os árbitros, por indicação do conselho de arbitragem, foram aconselhados a ignorar os braços atrás nas costas, mas a olhar unicamente para a trajetória do corpo em relação á bola e neste caso parece que Rúben Dias parece “alagar” o seu corpo tirando vantagem do braço cortando assim a bola, ambos lances ilegais na minha opinião. Lei 12 para ambos os casos: “ o movimento da mão na direção da bola (e não a bola na direção da mão) .” Mas o árbitro facilmente também se consegue defender das decisões que tomou ao usar o critério, que eu falei no início e que está igualmente descrito na Lei 12: “  a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada) .  Lances subjetivos e que dependem muito da leitura do arbitro e o VAR em campo, neste acaso eu apontei para a decisão incorreta, mas aceito a interpretação do arbitro em campo também.

Alegado penalty sobre Luis Machado, Feirense, aos 50 minutos:

Lance sem repetições por parte da televisão responsável pelo jogo, não consigo em lance corrido fazer uma analise concreta, se houve ou não infração por parte de Luisão.

Alegado penalty sobre André Almeida, Benfica, aos 71 minutos:

Decisão correta: Corte legal na bola do defesa do Feirense que toca primeiro na bola e na sequencia do lance acaba por atingir André Almeida, se dúvidas houvesse, bem o VAR a avisar o arbitro da legalidade do lance.

Alegada falta sobre Hugo Seco, Feirense, aos 81 minutos:

Decisão incorreta: Falta clara de Luisão que faz obstrução á progressão de Hugo Seco com a bola, Lei 12 diz : “ Um pontapé-livre direto é concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma das infrações seguintes: (…) • impedir o movimento de um adversário com contacto”.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.