De regresso às analises disciplinares, depois de uma paragem devido à quadra festiva e após uma jornada onde houve um dérbi que deu muito que falar. Não fiz analise sobre o mesmo pelo que não me irei alongar muito nas palavras sobre algo que não analisei detalhadamente, mas daquilo que tive oportunidade de ver parece-me que numa coisa as queixas do Benfica se enquadram: os árbitros deveriam passar a consultar mais vezes o monitor e tirarem todas as dúvidas sobre lances duvidosos. O VAR é uma ferramenta muitíssimo útil que veio para ajudar os árbitros e os árbitros devem fazer uso dela, leve o tempo que levar. É preferível demorar três minutos a visualizar um lance e ficar com a consciência limpa de que sem dúvida não é lance para falta ou é, do que estar constantemente a deixar o jogo seguir com base na opinião do arbitro que está no VAR, porque o monitor está lá e é para ser usado. Se eu vejo aquele monitor a ser usado muitíssimas vezes nos campeonatos estrangeiros que já possuem a mesma tecnologia, porque é que em Portugal raramente vejo um arbitro a usufruir desta ferramenta que está lá para ajudá-lo?
Falando da jornada atual, acho que foi uma jornada (quase) positiva para a arbitragem, na minha opinião, manchada pelos erros que continuam a acontecer e que fazem parte do protocolo do VAR. É inexplicável como esta ferramenta está tão mal desenvolvida em Portugal.
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.
O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada
O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.
Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.
A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.
Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.
Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.