Jogo Limpo: Análise à 17ª jornada da Primeira Liga

    FC Porto – Vitória SC

     

    Alegado penalty por marcar sobre Marega, Porto, aos 8 minutos:

    Decisão incorreta: É claro e percetível nas imagens o puxão de Jubal na camisola de Marega. Continuo perplexo como é que num campeonato com VAR este tipo de lances continuam sem ser sancionados. Lei 12 : “ Um pontapé-livre direto é concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma das infrações seguintes: (…) – • agarrar um adversário” .

     

    Alegado penalti por marcar sobre Marega, Porto, aos 24 minutos:

    Decisão correta: Marega faz-se claramente á falta. Não há muito a dizer aqui a não ser que fou uma decisão correta em mandar seguir.

     

    Alegado penalti por marcar por mão na bola de Jubal, Vitória SC, aos 27 minutos:


    Decisão correta: Na ultima repetição parece-me que a bola bate no ombro de Jubal , decisão correta, na minha opinião.

     

    Alegado penalti por marcar sobre Hurtado, Vitória SC, aos 42 minutos:

    Decisão correta: Há um toque de Corona em Hurtado sem dúvida, mas pelas imagens parece-me que a intensidade não é a suficiente para provocar a queda ou a obstrução a Hurtado.

     

    Alegado penalti por marcar sobre Marcano, Porto, aos 67 minutos:

    Decisão correta: Tal como no lance com Hurtado, não há intensidade suficiente para provocar a queda de Marcano. Decisão correta.

     

    Alegado penalty sobre Hernâni, Porto , aos 73 minutos:

    Decisão correta: Hernâni atira-se para o chão quando vê a perna de Konan esticada. Artur Soares Dias consultou o VAR e, muito bem, deixou seguir.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.