Jogo Limpo: Analise à 27.ª jornada da Primeira Liga

FC Porto – Boavista FC

Falta de Vítor Bruno sobre Sérgio Oliveira aos 40 minutos:

Decisão correta: Mudança estranha de cartão. Manuel Oliveira estava muito perto do lance e decidiu expulsar o jogador do Boavista, vendo as repetições aceitaria essa decisão, Vítor Bruno têm uma entrada fora de tempo e dura sobre Sérgio Oliveira, o árbitro portuense depois de ver as imagens optou por mostrar apenas o cartão amarelo, provavelmente achou que a falta não teve a força excessiva necessária para a expulsão, consigo aceitar, não é uma entrada dura típica de cartão vermelho.

Alegado penalty por assinalar a favor do Boavista, aos 56 minutos:

Decisão correta: Contacto normal entre Felipe e Yusupha, não me parece haver intensidade suficiente para uma falta.

Penalty assinalado a favor do Porto, aos 69 minutos:

Decisão correta: Boa comunicação entre o árbitro e o árbitro assistente. Nota-se que o árbitro não tinha o melhor ângulo de visão e deixou o lance seguir e o compasso de espera que se fez foi o tempo de o árbitro auxiliar mais perto do lance comunicar-lhe da infração. Muito bem, é um penalty claro.

Penalty mal convertido por parte de Sérgio Oliveira, aos 71 minutos:

Decisão correta: Sérgio Oliveira pode ter escorregado, mas regras são regras, dois toques na bola num lance de penalty constituição uma infração pelo que o golo não podia ser invalidado, ainda bem que o VAR retificou esta decisão, nem percebo alguma criticas por parte do FC Porto, não foi para isto que o VAR foi criado?

Alegado penalty por assinalar a favor do FC Porto, aos 86 minutos:

Primeiro que tudo, Brahimi estava em fora de jogo, logo não se pode considerar o que se passa a partir daqui, de qualquer maneira acho que Brahimi leva um pontapé no pé, pelo que seria uma situação de penalty.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

Rui Borges fala pela primeira vez da saída de Viktor Gyokeres: «É passado»

Rui Borges falou pela primeira vez, após a saída de Viktor Gyokeres. O técnico do Sporting abordou vários temas da atualidade leonina.

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

Real Madrid e Vinícius Júnior abrem a porta a uma saída após divergência salarial

Vinícius Júnior quer receber o mesmo dinheiro do que Kylian Mbappé no Real Madrid. Jogador e clube não descartam saída.