Jogo Limpo: Análise à 33.ª jornada da Primeira Liga

    Sporting CP – SL Benfica

    Alegado penálti por assinalar a favor do Sporting, aos 15 minutos:


    Decisão incorreta: É um lance de complicada análise porque existe sempre a questão da intensidade que nem sempre está ao nosso alcance, mas na minha opinião parece-me que poderia haver razões suficientes para se assinalar falta de Rúben Dias sobre Mathieu, primeiro pelo agarrar de Rúben Dias no defesa francês e depois pela elevação do pé quase até à cabeça de Mathieu, ainda assim parece-me que não chega a atingir o jogador do Sporting.

    Alegado penálti por assinalar a favor do Sporting, aos 56 minutos:


    Decisão correta: Rúben Dias está constantemente a exagerar no contacto com os braços em lances aéreos, são abordagens perigosas para o jovem central. Neste caso já me parece que a intensidade do mesmo não justifica a marcação de grande penalidade e Carlos Xistra muito perto do lance achou o mesmo.

    Alegado cartão vermelho por mostrar a Rúben Dias, Benfica, aos 84 minutos:


    Decisão incorreta: É um erro gravíssimo do árbitro e do VAR, principalmente por que nada assinalaram neste lance quando é uma infração clara. Quanto ao critério disciplinar tenho dificuldades em dizer 100% de certezas de que a intenção de Rúben Dias foi a de agredir Gelson Martins, mas aceitaria o cartão vermelho neste lance assim como aceitaria o amarelo por o árbitro entender que não houve intencionalidade no toque do cotovelo de Rúben Dias na cara de Gelson, mas falta e um critério disciplinar tinham que ser sempre adotados neste lance.

    Falta de Bruno Fernandes, Sporting, sobre Cervi, Benfica, aos 90+4 minutos:


    Decisão incorreta: Outro erro gravíssimo de Carlos Xistra e do VAR, um lance claro de força excessiva que de acordo com as leis de jogo tem que ser punido com o cartão vermelho.

    Falta sobre Rui Patrício, Sporting, aos 90+8 minutos:


    Este lance é bastante subjetivo porque tudo depende daquilo que o árbitro realmente aqui assinalou. Se Carlos Xistra assinalou uma infração de Raúl Jiménez sobre Acuna então acho que tomou uma decisão correta porque o mexicano está a empurrar o argentino nas costas o que é uma infração. Se o árbitro assinalou uma infração em Rui Patrício é mais um erro grosseiro pois Rui Patrício está fora da pequena área e solta a bola por contacto com Lumor, não há nenhuma infração. Não podemos falar em golo “retirado” ao Benfica pois o lance foi interrompido antes da bola entrar na baliza do Sporting.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Angel Di María tem mais um clube interessado na Argentina

    Angel Di María tem mais um clube interessado na...

    Ivan Cavaleiro pode trocar o Lille por equipa da La Liga

    Ivan Cavaleiro pode terminar o seu ciclo no Lille...

    Nigéria anuncia George Finidi como sucessor de José Peseiro

    A Nigéria já tem novo selecionador nacional. George Finidi...

    Castigo de Gabriel Barbosa foi suspenso e avançado pode jogar pelo Flamengo

    Gabriel Barbosa está de volta. O avançado brasileiro recebeu...
    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.