Jogo Limpo: Análise à 12.ª Jornada da Primeira Liga

    CD Aves – FC Porto

    Expulsão de Corona, FC Porto, aos 52 minutos:

    Decisão correta: Duas faltas negligentes de Corona, logo expulsão. O jogador do FC Porto, se não queria ser expulso, deveria ter calculado melhor o tempo de entrada sobre Vítor Gomes, pelo que só tem razões para se queixar de si próprio.

     

    Alegado penalty sobre Danilo Pereira, FC Porto, aos 90 minutos:

    Este é o lance que tem dado mais que falar nesta jornada. E que lance…. É extremamente difícil de analisar pelas repetições da televisão, primeiro porque há repetições que dão a sensação que o jogador do Aves nem chega a tocar em Danilo Pereira e há outras que já deixam a sensação oposta. De facto, o jogador do Aves tocou em Danilo Pereira. Não esperem ler de mim se tocou, ou não. Inequivocamente, porque simplesmente não se consegue ter a certeza absoluta pelas imagens televisivas, diria que neste caso só mesmo estando em campo. Não vou entrar em buscas de protagonismo ou de verdade absoluta pelo que me limito a dizer que, se de facto pontapeou Danilo Pereira, é uma decisão incorreta, mas se não chegou a tocar no jogador do Porto, é uma decisão correta. Quem conseguir afirmar uma coisa ou outra é porque se deixou influenciar pela “clubite”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.