Cabeçalho modalidadesNum fim-de-semana em que o líder Benfica não jogou (vitória a meio da semana por 3-1 frente aos romenos do Municipal Zalau, em jogo a contar para a Challenge Cup), o Sporting CP e o Fonte Bastardo não tremeram e aproveitaram os deslizes do Castêlo da Maia e do Sporting Espinho.

Na deslocação ao terreno do Sporting Clube das Caldas, o Sporting de Espinho acabou por sair derrotado por 3-1, somando, assim, a sua terceira derrota nesta edição do campeonato. A mesma sorte teve o Castêlo da Maia que, na deslocação a Esmoriz, acabou por ser derrotado por 3-2.

O Fonte Bastardo, a jogar na condição de visitante, conseguiu conquistar a sua nona vitória em 11 jogos, ao derrotar o Académico de Espinho por esclarecedores 3-0. Os açorianos subiram, assim, ao terceiro lugar da tabela classificativa. Também o Leixões, a jogar fora do seu terreno, levou de vencido o Voleibol Clube de Viana por 3-2.

No fecho da jornada, o Sporting CP recebeu o Vitória de Guimarães no Pavilhão João Rocha e levou de vencida a equipa vimaranense por 3-0. Esta vitória, a nona vitória em dez jogos, coloca os leões em segundo lugar, a 4 pontos do líder Benfica, que ainda tem um jogo a mais.

O Sporting Clube das Caldas, a jogar em casa, surpreendeu o Sporting de Espinho Fonte: Sporting Clube das Caldas
O Sporting Clube das Caldas, a jogar em casa, surpreendeu o Sporting de Espinho
Fonte: Sporting Clube das Caldas

No próximo fim-de-semana, realiza-se uma jornada dupla, com muitos jogos a ocorrerem entre o dia 1 de Dezembro (feriado) e o dia 3 (Domingo). Na Sexta-Feira, dia 1, destaque para a recepção do Sporting Espinho ao Vitória de Guimarães e para a deslocação do Sporting CP ao terreno do Esmoriz GC. No Domingo, o líder Benfica desloca-se ao terreno do Castêlo da Maia, naquele que se espera que seja o jogo grande da jornada, enquanto o Sporting CP irá jogar ao terreno do AAS Mamede.

Pelo meio, no Sábado, dia 2, será realizado, nos Açores, o jogo entre as duas equipas do Arquipélago, Fonte Bastardo e Clube K. Destaque ainda para o sorteio dos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, realizado esta semana, onde foi sorteado um escaldante SL Benfica x Sporting CP. Os jogos têm data marcada para 8 de Dezembro.

Eis o quadro completo de jogos definido pelo sorteio:

SL Benfica vs Sporting CP
Esmoriz GC vs AA São Mamede
Ala Nun’Álvares Gondomar vs Leixões SC
VC Viana/ vs Castêlo da Maia GC
AJ Fonte do Bastardo vs SC Caldas
GC Vilacondense vs AA Espinho
CS Marítimo vs CN Ginástica
SC Espinho vs Vitória SC

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Comentários