Jogo Simples #1 – De Neymar ao FC Porto: o que é o Fair-Play Financeiro da UEFA?

    7.    A transferência de Neymar para o PSG vai contra o fair-play financeiro?

    Não, por enquanto não vai. A agora maior transferência da história do futebol pode levantar várias questões éticas, polémicas e até perigosas para modelo atual do futebol, mas, até prova em contrário, o fair-play financeiro não é uma delas. Porquê? Porque o Paris Saint Germain poderá contornar toda esta questão se produzir lucro com a transferência do brasileiro. Poderá ser difícil, mas não será, de maneira nenhuma, impossível.

    Mas o clube francês não poderá ficar completamente descansado: sem a ajuda da Qatar Sports Investment, empresa criada pelo Governo do Qatar e que detém o Paris Saint Germain, a equipa parisiense nunca teria verbas suficientes para comprar Neymar. Qual é o problema? Como foi mencionado num dos pontos anteriores, se o capital injetado pelo investidor for superior a 30% do capital total, os Rouge-et-Bleu poderão estar em maus lençóis. Mas isso, só saberemos no final desta época desportiva.

     Foto de capa: UEFA.com

    Artigo revisto por: Beatriz Silva

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Maia
    André Maiahttp://www.bolanarede.pt
    Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.