O Passado Também Chuta: “Duma página bela de história…”: SC Farense

Com a chegada dos anos 2000 surge um pesadelo para as gentes de Faro. O clube atravessava um período complicado em termos financeiros. Com isto, as (3) sucessivas descidas de divisão foram quase inevitáveis. Num piscar de olhos o Farense encontrava-se na 2ª distrital. O clube tinha batido no fundo, as expetativas não eram as melhores… mas eis que o clube voltou a surpreender. Em 2013 o Farense volta aos campeonatos profissionais, volta à Segunda Liga, onde permaneceu por 3 temporadas consecutivas até voltar novamente para o CNS na temporada passada.

Santo Stadium atualmente com o nome Estádio de São Luís Fonte: Site oficial SC Farense
Santo Stadium atualmente com o nome Estádio de São Luís
Fonte: Site oficial SC Farense

O projeto Farense podia permanecer novamente esgotado, mas, de novo, este clube mostrou ter forças para renascer e para lutar contra a adversidade. Esta temporada a equipa está a ser uma das sensações do futebol português. Em 15 jogos conta com 14 vitórias e apenas uma derrota. Na Taça de Portugal a equipa também está a ter sucesso com a eliminação do Leixões e Estoril a ficarem na retina.

O plantel deste Farense mistura alguma experiência, com jogadores como: Livramento, Neca, Jorge Ribeiro, com alguns jogadores mais jovens, mas já com experiência em Ligas Profissionais. A guiar esta equipa de Faro encontra-se Rui Duarte, histórico médio português que enquanto jogador passou pelo rival Olhanense. A ideia passa certamente por colocar o Farense em divisões superiores. Para já, a equipa de Faro está bem encaminhada para alcançar o feito.

Para terminar, há que realçar também o apoio das gentes de Faro ao clube da terra. O Estádio São Luís tem-se tornado demasiado pequeno para a quantidade de adeptos que se deslocam para ver o Farense jogar, algo que merece ser destacado.

O futebol português precisa de mais projetos como o do Farense, precisa que mais equipas como o Farense continuem a emergir e a voltar a reconquistar o espaço de outrora. O Farense merece, Faro merece e o futebol português também.

 

“Do esforço se faz a vitória,
que no tempo nos trará saudade,

duma página bela de história,
escrita p’la nossa vontade. “

(Hino SC Farense)

Foto de capa: Bola na Rede

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton de Vítor Pereira segura Strand Larsen após fazer história

Jorgen Strand Larsen continua no Wolverhampton. Ingleses contrataram avançado a título definitivo ao Celta de Vigo.

Alanyaspor de João Pereira contrata médio que já passou pelo Benfica e Estrela Amadora

O Alanyaspor de João Pereira oficializou a contratação de Maestro. Médio angolano troca de clube na Turquia e assina até 2029.

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab

Imanol Alguacil é o novo treinador do Al Shabab. Técnico espanhol deixou esta temporada a Real Sociedad e tem agora novo clube.

Há novo médio no AC Milan: Samuele Ricci oficializado

O AC Milan anunciou a contratação de Samuele Ricci. Médio italiano de 23 anos assinou por quatro temporadas até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define preço de Orkun Kokçu

O Benfica pode deixar sair Orkun Kokçu no mercado de transferências de verão. O jogador já tem o seu valor definido.

Braga recebe proposta de 1 milhão de euros por lateral

O Samsunspor está interessado numa possível contratação de Joe Mendes. Turcos oferecem 1 milhão de euros ao Braga.

Gil Vicente pretende guarda-redes e há um nome a ser associado

O Gil Vicente está em busca de um novo guarda-redes para preencher o seu plantel. Dani Figueira é o alvo.