O Passado Também Chuta: Mario Elie

- Advertisement -

A ENTRADA NA NBA

Contudo, a temporada de 90/91 seriam algo atribuladas, uma vez que esta contou com Elie a assinar um contrato de 10 dias pelos Philadelphia 76ers. Contudo, não teve o desfecho esperado e acabou por apenas realizar 3 jogos, ingressando de volta à “pequena” CBA. No entanto, não seria por muito tempo, pois em Fevereiro de 1991, este voltaria a ser chamado a uma equipa da liga milionária mas, desta vez, à parte Oeste do país, para os Golden State Warriors.

Foi nos Warriors que Elie viu o seu passaporte de entrada na NBA carimbado, ficando a jogar até ao fim da época, incluindo a sua primeira experiência nos Playoffs! Mario Elie fez assim nove jogos dos playoffs de 1991, tendo começado de início em sete deles e conseguindo obter uma eficácia de 100% de 3 pontos de média das nove partidas.

Mario Elie ficaria assim também a temporada de 91/92 a atuar pelos Warriors e seria na temporada seguinte que este mudaria outra vez de ares e iria então jogar para os Portland Trail Blazers de Clyde Drexler na temporada de 92/93, temporada seguinte a terem estado nas finais da NBA.

No entanto, Elie seria transferido para os Houston Rockets de Hakeem Olajuown no verão de ’93. Esta foi então a equipa onde Mario Elie “espalhou” a sua magia. A sua capacidade defensiva aliada à sua capacidade de tiro exterior enquadravam-se perfeitamente no estilo de jogo daquele que viria a ser o MVP da temporada, Hakeem “The Dream” Olajuown.

Elie, assim, apesar de continuar a vir do banco, ganha cada vez mais importância dentro do universo NBA e é mesmo na temporada de 1994 que este se sagra campeão da liga milionária, numa final contra nada mais nada menos do que a equipa da sua terra natal, os New York Knicks. Elie faz uma época com médias de nove pontos por jogos em 46% de eficácia e 37% de três pontos, a arma letal da equipa de Houston.

Mario Elie jogou cinco temporadas pelos Houston Rockets
Fonte: Houston Rockets
Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.

José Mourinho foi expulso e deixou críticas ao árbitro: «Não ficou contente em jogar só este jogo e quis jogar o próximo. Ele sabe...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico abordou expulsão.

José Mourinho e o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Passa-se sempre com o mesmo, é a única coisa que não se entra»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou de Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Valverde e o alegado racismo a Vinicius Júnior: «Se tapas a boca para dizer algo…»

Federico Valverde marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Kylian Mbappé deixa nova mensagem após acusações de racismo: «Baila Vinícius Júnior»

Kylian Mbappé voltou a deixar uma mensagem a Vinícius Júnior. Avançado deixou nova publicação nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa responde ao Bola na Rede: «Arda Guler é um jogador especial, é dos diferentes»

Álvaro Arbeloa respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois de uma vitória do Real Madrid contra o Benfica por uma bola a zero.