O Passado Também Chuta: Mario Elie

- Advertisement -

A ENTRADA NA NBA

Contudo, a temporada de 90/91 seriam algo atribuladas, uma vez que esta contou com Elie a assinar um contrato de 10 dias pelos Philadelphia 76ers. Contudo, não teve o desfecho esperado e acabou por apenas realizar 3 jogos, ingressando de volta à “pequena” CBA. No entanto, não seria por muito tempo, pois em Fevereiro de 1991, este voltaria a ser chamado a uma equipa da liga milionária mas, desta vez, à parte Oeste do país, para os Golden State Warriors.

Foi nos Warriors que Elie viu o seu passaporte de entrada na NBA carimbado, ficando a jogar até ao fim da época, incluindo a sua primeira experiência nos Playoffs! Mario Elie fez assim nove jogos dos playoffs de 1991, tendo começado de início em sete deles e conseguindo obter uma eficácia de 100% de 3 pontos de média das nove partidas.

Mario Elie ficaria assim também a temporada de 91/92 a atuar pelos Warriors e seria na temporada seguinte que este mudaria outra vez de ares e iria então jogar para os Portland Trail Blazers de Clyde Drexler na temporada de 92/93, temporada seguinte a terem estado nas finais da NBA.

No entanto, Elie seria transferido para os Houston Rockets de Hakeem Olajuown no verão de ’93. Esta foi então a equipa onde Mario Elie “espalhou” a sua magia. A sua capacidade defensiva aliada à sua capacidade de tiro exterior enquadravam-se perfeitamente no estilo de jogo daquele que viria a ser o MVP da temporada, Hakeem “The Dream” Olajuown.

Elie, assim, apesar de continuar a vir do banco, ganha cada vez mais importância dentro do universo NBA e é mesmo na temporada de 1994 que este se sagra campeão da liga milionária, numa final contra nada mais nada menos do que a equipa da sua terra natal, os New York Knicks. Elie faz uma época com médias de nove pontos por jogos em 46% de eficácia e 37% de três pontos, a arma letal da equipa de Houston.

Mario Elie jogou cinco temporadas pelos Houston Rockets
Fonte: Houston Rockets
Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com noite complicada antes de enfrentar o FC Porto

O Benfica passou a última noite numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia. Os jogadores foram incomodados de fogo de artifício.

Leicester City empresta Wout Faes ao AS Mónaco até ao final da temporada

Wout Faes é reforço confirmado para o AS Mónaco. O defesa-central belga de 27 anos foi cedido pelo Leicester City até ao final da época.

Manchester United fecha a porta de saída a 3 jogadores: um deles já passou pela Primeira Liga

O Manchester United não espera realizar saídas neste mercado de transferências. Manuel Ugarte vai manter-se no plantel.

Filho de Zlatan Ibrahimovic assina pelo Ajax aos 19 anos

Maximilian Ibrahimovic, filho de 19 anos do antigo internacional sueco, é o mais recente reforço do Ajax. O extremo sueco deixou o AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo vai ficar no West Ham United? Emblema de Londres contrata nome conhecido para o posto de treinador adjunto

Paco Jémez deverá ser confirmado em breve como o novo treinador do West Ham United. O espanhol estava livre no mercado.

Mercado: Estrela da Amadora avança para a contratação de médio do PSG

O Estrela da Amadora está muito interessado em garantir a contratação de Eddy Doué, jogador que representa o PSG.

Carlos Vicens aborda chegada ao Braga e fala de Pep Guardiola: «Sempre quis que as pessoas fizessem o que sentiam»

Carlos Vicens tornou-se treinador do Braga no começo da temporada. O técnico trabalhava com Pep Guardiola no Manchester City.