📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Passado Também Chuta: Mario Elie

- Advertisement -

A ENTRADA NA NBA

Contudo, a temporada de 90/91 seriam algo atribuladas, uma vez que esta contou com Elie a assinar um contrato de 10 dias pelos Philadelphia 76ers. Contudo, não teve o desfecho esperado e acabou por apenas realizar 3 jogos, ingressando de volta à “pequena” CBA. No entanto, não seria por muito tempo, pois em Fevereiro de 1991, este voltaria a ser chamado a uma equipa da liga milionária mas, desta vez, à parte Oeste do país, para os Golden State Warriors.

Foi nos Warriors que Elie viu o seu passaporte de entrada na NBA carimbado, ficando a jogar até ao fim da época, incluindo a sua primeira experiência nos Playoffs! Mario Elie fez assim nove jogos dos playoffs de 1991, tendo começado de início em sete deles e conseguindo obter uma eficácia de 100% de 3 pontos de média das nove partidas.

Mario Elie ficaria assim também a temporada de 91/92 a atuar pelos Warriors e seria na temporada seguinte que este mudaria outra vez de ares e iria então jogar para os Portland Trail Blazers de Clyde Drexler na temporada de 92/93, temporada seguinte a terem estado nas finais da NBA.

No entanto, Elie seria transferido para os Houston Rockets de Hakeem Olajuown no verão de ’93. Esta foi então a equipa onde Mario Elie “espalhou” a sua magia. A sua capacidade defensiva aliada à sua capacidade de tiro exterior enquadravam-se perfeitamente no estilo de jogo daquele que viria a ser o MVP da temporada, Hakeem “The Dream” Olajuown.

Elie, assim, apesar de continuar a vir do banco, ganha cada vez mais importância dentro do universo NBA e é mesmo na temporada de 1994 que este se sagra campeão da liga milionária, numa final contra nada mais nada menos do que a equipa da sua terra natal, os New York Knicks. Elie faz uma época com médias de nove pontos por jogos em 46% de eficácia e 37% de três pontos, a arma letal da equipa de Houston.

Mario Elie jogou cinco temporadas pelos Houston Rockets
Fonte: Houston Rockets
Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting prepara-se para ter 2 baixas no próximo treino

O Sporting prepara-se para ver Ousmane Diomande e Geny Catamo rumarem à CAN. Os jogadores já não vão participar no próximo treino.

Confirmado o exclusivo BnR: Nuno Silva é o novo treinador do Vizela

O Vizela anunciou esta segunda-feira a contratação de Nuno Silva. Técnico de 38 anos sucede a Ricardo Sousa no comando.

Thiago Silva está de saída do Fluminense e pode regressar à Europa aos 41 anos

Thiago Silva vai deixar o Fluminense. Em ano de Mundial, o defesa-central brasileiro de 41 anos tem o futuro em aberto.

Sergio Reguilón reforça Inter Miami de Lionel Messi após passagens pela Premier League e La Liga

O Inter Miami anunciou a contratação de Sergio Reguilón. Lateral espanhol assina contrato válido até dezembro de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Troca que promete gerar polémica: avançado vai deixar o River Plate para assinar com o Boca Juniors

Miguel Borja prepara-se para trocar o River Plate pelo Boca Juniors durante o próximo mercado de transferências de inverno.

Benfica: já se sabe a que horas José Mourinho faz a antevisão ao encontro frente ao Farense

O Benfica vai enfrentar na quarta-feira o Farense, em mais um encontro da Taça de Portugal. José Mourinho fará a antevisão à partida.

Pressão organizada, ajustes táticos e Vangelis Pavlidis: as chaves da vitória do Benfica perante o Moreirense

O Benfica confirmou o melhor momento da temporada com uma goleada em Moreira de Cónegos, assente numa pressão efetiva, nos ajustes táticos e na eficácia de Vangelis Pavlidis.