O Passado Também Chuta: Mario Elie

- Advertisement -

A ENTRADA NA NBA

Contudo, a temporada de 90/91 seriam algo atribuladas, uma vez que esta contou com Elie a assinar um contrato de 10 dias pelos Philadelphia 76ers. Contudo, não teve o desfecho esperado e acabou por apenas realizar 3 jogos, ingressando de volta à “pequena” CBA. No entanto, não seria por muito tempo, pois em Fevereiro de 1991, este voltaria a ser chamado a uma equipa da liga milionária mas, desta vez, à parte Oeste do país, para os Golden State Warriors.

Foi nos Warriors que Elie viu o seu passaporte de entrada na NBA carimbado, ficando a jogar até ao fim da época, incluindo a sua primeira experiência nos Playoffs! Mario Elie fez assim nove jogos dos playoffs de 1991, tendo começado de início em sete deles e conseguindo obter uma eficácia de 100% de 3 pontos de média das nove partidas.

Mario Elie ficaria assim também a temporada de 91/92 a atuar pelos Warriors e seria na temporada seguinte que este mudaria outra vez de ares e iria então jogar para os Portland Trail Blazers de Clyde Drexler na temporada de 92/93, temporada seguinte a terem estado nas finais da NBA.

No entanto, Elie seria transferido para os Houston Rockets de Hakeem Olajuown no verão de ’93. Esta foi então a equipa onde Mario Elie “espalhou” a sua magia. A sua capacidade defensiva aliada à sua capacidade de tiro exterior enquadravam-se perfeitamente no estilo de jogo daquele que viria a ser o MVP da temporada, Hakeem “The Dream” Olajuown.

Elie, assim, apesar de continuar a vir do banco, ganha cada vez mais importância dentro do universo NBA e é mesmo na temporada de 1994 que este se sagra campeão da liga milionária, numa final contra nada mais nada menos do que a equipa da sua terra natal, os New York Knicks. Elie faz uma época com médias de nove pontos por jogos em 46% de eficácia e 37% de três pontos, a arma letal da equipa de Houston.

Mario Elie jogou cinco temporadas pelos Houston Rockets
Fonte: Houston Rockets
Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gomes oficializado como reforço do Valência

Pedro Gomes foi confirmado como o mais recente reforço do Valência. O defesa volta à Europa e chega proveniente do Kapaz, do Azerbaijão.

Portugal derrota Espanha mas falha qualificação para as meias-finais do Europeu de Andebol

No último jogo da fase de grupos do Europeu de Andebol, Portugal venceu Espanha por 35-27 mas falhou a qualificação para as meias-finais.

Inter Milão tenta contratar estrela do Al Ittihad de Sérgio Conceição

O Inter Milão está a tentar a contratação de Moussa Diaby. O avançado internacional francês está ao serviço do Al Ittihad, de Sérgio Conceição.

Fulham de Marco Silva garante contratação de avançado do Manchester City por 31 milhões de euros

O Fulham de Marco Silva garantiu a contratação de Oscar Bobb. A equipa londrina vai pagar 31 milhões de euros ao Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

UD Leiria comunica adiamento do jogo da Segunda Liga frente ao Paços de Ferreira devido à depressão Kristin

A UD Leiria comunicou o adiamento do jogo frente ao Paços de Ferreira. O clube já tem acordo com o emblema pacense e a Liga Portugal.

Al Ula de José Peseiro vence segundo jogo consecutivo na Arábia Saudita

O Al Ula derrotou o Al Bukayriyah, por 3-1, na jornada 19 da Segunda Liga da Arábia Saudita. A equipa de José Peseiro está no quarto lugar.

Braga: Baixa no último treino antes da viagem para os Países Baixos traz uma novidade na convocatória

No treino desta quarta-feira, Carlos Vicens não pode contar com mais um elemento do plantel do Braga, em preparação para o embate com o Go Ahead Eagles.