📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Passado Também Chuta: Raúl González

- Advertisement -

Raúl González foi uma das figuras que marcaram a história do Real Madrid CF, uma carreira repleta de golos, vitórias e títulos. O eterno capitão madrilista, que esteve 18 anos ao serviço do Real Madrid.

Raúl González deu os seus primeiros passos no futebol, ao serviço do Atlético Madrid FC, tendo ingressado em 1992, na cantera do rival, Real Madrid. A 29 de outubro de 1994, cumpriu o seu primeiro sonho, estreou-se a titular frente ao Real Zaragoza, numa partida a contar para a Liga Espanhola. No seu segundo jogo com a camisola do Real Madrid defrontou no Santiago Barnabéu, o Atlético de Madrid, vencendo por 4-2, com um golo do jovem Raúl.

Nos 18 anos de lealdade e paixão ao seu Real Madrid, Raúl somou 741 jogos e 323 golos marcados. Mas esta foi sobretudo uma história de títulos, vencendo três Ligas dos Campeões, duas Taças Intercontinentais, uma Supertaça Europeia, seis campeonatos e quatro Supercopas de Espanha.

Raúl González vestiu a camisola do Real Madrid, durante 18 anos, conquistando 16 títulos                 Fonte: Real Madrid

Raúl González foi uma figurante marcante do futebol europeu, tendo feito a sua estreia na Liga dos Campeões, com apenas 18 anos, venceu três vezes a maior competição de clubes da UEFA. Na época 97/98, os blancos venceram a Juventus por 1-0, com golo de Predrag Mijatović. No entanto, Raúl voltaria a vencer em 2000 e 2002, marcando golos nas duas finais, diante do Valencia e do Bayer Leverkusen.

Em 2010, ao cabo de 18 anos a defender as cores do Real Madrid e a encantar o Santiago Barnabéu, cedeu a camisola 7 ao melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. O internacional espanhol, Raúl, transferiu-se para o Schalke 04, onde conquistou mais dois títulos – a Taça e a Supertaça da Alemanha. Antes de terminar a sua carreira, Raúl vestiu ainda a camisola do Al Sadd e do NY Cosmos.

Raúl foi ainda uma figura marcante da seleção espanhola, ultrapassando a centésima internacionalização, apontando 44 golos. O número 7 representou a “La Roja” em três campeonatos do mundo, dois Europeus e nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996.

Raúl ficará para sempre na história do futebol mundial, pelos vinte títulos conquistados e pelos 385 golos marcados ao longo da sua carreira. Mas sobretudo, será sempre um ídolo do Real Madrid, pela sua dedicação e lealdade durante 18 anos ao serviço do clube do seu coração.

Foto de Capa: Real Madrid CF

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clayton Silva está a brilhar pelo Rio Ave e tem pretendente na Premier League

Clayton Silva pode ser a próxima grande venda do Rio Ave. O jogador está a ser pretendido pelo West Ham United, emblema da Premier League.

O plano tático do Benfica que dominou o Nápoles

Há muitos méritos na vitória do Benfica sobre o Nápoles na Champions League. O que as águias fizeram em casa roçou a perfeição, tanto no delineamento do plano, como na sua execução.

Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Besiktas neste fim de semana após 4 encontros de ausência

Rafa Silva está perto de voltar ao ativo. O avançado português de 32 anos deve ser utilizado pelo Besiktas no Clássico frente ao Trabzonspor.

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

Rui Borges olha para dentro de casa no Sporting: o jovem que poderá somar minutos devido às baixas no ataque

Rui Borges não vai poder contar nas próximas semanas com Geny Catamo e Geovany Quenda, tendo que explorar alternativas.

Minhotos buscam o topo e gauleses procuram sobreviver | Nice x Braga

No entanto, é importante notar que grande parte da irregularidade do Braga nos resultados, verificou-se no campeonato nacional