Olheiro BnR | Leandro Barreiro

    Tem apenas 24 anos de idade e um nome que nos faz sempre pensar no nosso país. Leandro Barreiro Martins é o grande destaque da seleção do Luxemburgo, onde acumula umas incríveis 52 internacionalizações, e uma das pedras mais importantes do seu clube, o Mainz da Alemanha.

    Mas afinal quem é este jovem médio que tem sido apontado insistentemente ao Benfica?

    Chegou à Alemanha em 2016, na altura para jogar nas camadas jovens do seu atual clube. Com o passar dos anos, Leandro foi-se afirmando num país que é amplamente conhecido por produzir alguns dos melhores médios centro das recentes décadas do futebol internacional.

    Do país germânico saíram, nos últimos anos, nomes como Ballack, Goretzka, Kroos, Frings, e tantos outros, que é realmente de louvar que estes jovens talentos estrangeiros, como é o caso de Leandro Barreiro, consigam impor o seu futebol e acumular minutos atrás de minutos. A influência do jovem médio luxemburguês no miolo do Mainz é notória, esta época já soma minutos em 21 dos 23 jogos possíveis que a sua equipa disputou na Bundesliga, somando ainda dois golos. 

    Um autêntico motor de meio-campo com o cérebro afinado de um estratega, assim descrevo Leandro Barreiro. Com uma técnica super apurada, uma visão de jogo e uma capacidade tremenda de queimar linhas de pressão com bola, o médio de 24 anos é um box to box na verdadeira essência desta expressão futebolística, sendo que me surpreende o facto de ainda estar no Mainz, ainda para mais com o facto adicional de terminar contrato no fim da presente época.

    Leandro Barreiro Mainz
    Fonte: Mainz

    Segundo o que a comunicação social tem dito, Leandro pode bem estar de malas aviadas para Lisboa, para representar o Benfica já na próxima época, reforçando o plantel às ordens de Roger Schmidt a custo zero.

    Se esta transferência realmente se confirmar, acredito que o Benfica consegue um reforço “de luxo” para o miolo do terreno, ainda para mais no chamado “custo zero”.

    Diferente dos demais, Leandro iria representar uma grande adição a qualquer uma das equipas do nosso campeonato, sendo que tem futebol para algo mais na sua carreira, devido à enorme qualidade que dá ao seu jogo individual, no entanto, e se reforçar mesmo o plantel encarnado, olho muito para este médio como o sucessor ideal de João Neves, não tanto pelas semelhanças físicas, mas sim pelas parecenças futebolísticas na tal intensidade, inteligência e agressividade positiva que imprimem no seu jogo.

    Será, certamente, um jogador de enorme futuro e, caso não venha para Portugal, é uma enorme perda para o nosso campeonato, tendo em conta que representa um negócio de ouro, que só aparece de vez em quando.

    Senhoras e senhores, Leandro Barreiro Martins, a “coqueluche” luxemburguesa!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Angola consegue a primeira vitória na CAN 2024 de Futsal

    A seleção de Angola, orientada pelo português Marcos Antunes,...

    Bayern Munique com baixa importante até ao final da época

    O Bayern Munique não vai poder contar com Kingsley...

    Iván Fresneda voltou a entrar em campo pelo Sporting e já reagiu

    Iván Fresneda chegou esta temporada ao Sporting, mas não...
    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.