📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Marcus Edwards, a surpresa do Vitória SC

- Advertisement -

Já com meia temporada percorrida chegou a altura de colocar os olhos em cima daqueles, que no meio de tantos, se destacam pela sua irreverência e qualidade acima da média. Desta vez, o inglês que tem espalhado magia pelos relvados portugueses, Marcus Edwards, contratado ao Tottenham Hotspur FC. Aos 20 anos chegou com o rótulo de um dos maiores desequilibradores da sua geração, sendo que na primeira época como sénior nos holandeses SBV Excelsior deteve o título de jogador com mais dribles da época.

Edwards é, portanto, um desequilibrador nato, não se limitando a meter a bola na frente e correr, sempre que recebe a bola procura adornar o lance, o que acaba por colocar sérias dificuldade a quem o enfrenta. Por partir de situações de um para um, é um jogador de risco e em Portugal estes iluminados são muitas vezes repreendidos pelos seus atributos, mas é indiscutível que são jogadores desta linha e que trazem de volta a magia do futebol. O inglês ainda tem de melhorar a sua relação com a definição do último passe e mesmo a sua relação com o golo, apesar de já levar seis golos em 24, é curto para um jogador da sua qualidade. Para além disso, a sua capacidade de cruzamento é muito interessante, contabilizando quatro assistências.

O extremo ex-Tottenham HFC foi muitas vezes apontado para ser considerado a possível revelação da época
Fonte: Vitória SC

Juntamente com Ola John, Lucas Evangelista e Bruno Duarte têm contribuído para praticar um dos melhores estilos táticos e desempenhos em campo, vistos nesta época. Apesar de não ser sempre recompensado com golos e vitórias, a equipa vimaranense pratica um futebol atrativo e cativante para quem vê – tirando proveito maioritariamente da rapidez de Edwards e as diagonais que faz entre os centrais são quase sempre motivo de perigo para os adversários. A sua influência na equipa tem sido cada vez maior, o extremo direito é uma das armas principais deste Vitória SC.

No momento atual, em comparação com a sua passagem pela Holanda na época passada, Marcus Edwards está um jogador mais maduro, mais competente e objetivo, mas sem perder a sua identidade futebolística. Tem tudo para ser um dos atletas de referência em Portugal, o que permite ao Vitória SC, no presente, retirar proveito do rendimento futebolístico e futuramente um rendimento económico, sendo que a cláusula de rescisão está marcada nos 15 milhões, perfeitamente ao alcance de uma equipa de primeira linha.

 

Foto de Capa: Vitória SC

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.