Olheiro BnR: Marcus Edwards, a surpresa do Vitória SC

Já com meia temporada percorrida chegou a altura de colocar os olhos em cima daqueles, que no meio de tantos, se destacam pela sua irreverência e qualidade acima da média. Desta vez, o inglês que tem espalhado magia pelos relvados portugueses, Marcus Edwards, contratado ao Tottenham Hotspur FC. Aos 20 anos chegou com o rótulo de um dos maiores desequilibradores da sua geração, sendo que na primeira época como sénior nos holandeses SBV Excelsior deteve o título de jogador com mais dribles da época.

Edwards é, portanto, um desequilibrador nato, não se limitando a meter a bola na frente e correr, sempre que recebe a bola procura adornar o lance, o que acaba por colocar sérias dificuldade a quem o enfrenta. Por partir de situações de um para um, é um jogador de risco e em Portugal estes iluminados são muitas vezes repreendidos pelos seus atributos, mas é indiscutível que são jogadores desta linha e que trazem de volta a magia do futebol. O inglês ainda tem de melhorar a sua relação com a definição do último passe e mesmo a sua relação com o golo, apesar de já levar seis golos em 24, é curto para um jogador da sua qualidade. Para além disso, a sua capacidade de cruzamento é muito interessante, contabilizando quatro assistências.

O extremo ex-Tottenham HFC foi muitas vezes apontado para ser considerado a possível revelação da época
Fonte: Vitória SC

Juntamente com Ola John, Lucas Evangelista e Bruno Duarte têm contribuído para praticar um dos melhores estilos táticos e desempenhos em campo, vistos nesta época. Apesar de não ser sempre recompensado com golos e vitórias, a equipa vimaranense pratica um futebol atrativo e cativante para quem vê – tirando proveito maioritariamente da rapidez de Edwards e as diagonais que faz entre os centrais são quase sempre motivo de perigo para os adversários. A sua influência na equipa tem sido cada vez maior, o extremo direito é uma das armas principais deste Vitória SC.

No momento atual, em comparação com a sua passagem pela Holanda na época passada, Marcus Edwards está um jogador mais maduro, mais competente e objetivo, mas sem perder a sua identidade futebolística. Tem tudo para ser um dos atletas de referência em Portugal, o que permite ao Vitória SC, no presente, retirar proveito do rendimento futebolístico e futuramente um rendimento económico, sendo que a cláusula de rescisão está marcada nos 15 milhões, perfeitamente ao alcance de uma equipa de primeira linha.

 

Foto de Capa: Vitória SC

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergio Ramos deseja regressar ao Bernabéu… mas não é como jogador

Sergio Ramos começou recentemente a sua carreira de cantor e tem o sonho de atuar no Estádio Santiago Bernabéu.

Robson Bambu troca o Braga pelo Atlético San Luis

O Atlético San Luis confirmou a contratação de Robson Bambu. O defesa-central brasileiro deixou o Braga a título definitivo.

Sevilha perto de dar oportunidade a um ex-Benfica

O Sevilha poderá promover a estreia de Odysseas Vlachodimos na próxima partida, com Nyland a ser relegado para o banco.

Lamine Yamal faz soar os alarmes no Barcelona

Lamine Yamal não se apresentou no último treino da preparação do encontro entre o Barcelona e o Valência e pode falhar a partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Sondagem coloca Rui Costa na frente das eleições do Benfica: resultado de João Noronha Lopes surpreende

Rui Costa lidera a mais recente sondagem relacionada com as presidenciais do Benfica. Luís Filipe Vieira surge em segundo lugar.

Papu Gómez: «Consomes cocaína ou fumas um charro e levas seis meses; eu com um xarope apanhei dois anos»

Papu Gómez, campeão do mundo pela Argentina em 2022, termina a 18 de outubro a suspensão de dois anos por doping. O médio de 37 anos não esconde a revolta com a sanção que o afastou dos relvados.

Chimy Ávila cada vez mais longe do Pumas e mais perto de ficar no Real Betis

O Pumas parecia estar muito perto de garantir Chimy Ávila por empréstimo junto do Real Betis, mas as negociações caíram por terra devido a falta de entendimento contratual com o jogador.