Olheiro BnR: Mehrdad Mohammadi

Nos últimos anos, o Irão exportou alguns jogadores para o futebol português. Dois deles vieram nesta temporada e têm estado a ser das revelações do campeonato. Um deles tem sido um oásis numa equipa que tem somado derrotas atrás de derrotas no campeonato.

Mehrdad Mohammadi começou a carreira no seu país no Oghab FC, transferindo-se para o Rah Ahan SSC em 2014. Dois anos depois, transferiu-se para o Sepahan, onde em três temporadas realizou 91 jogos e marcou 15 golos. Até que nesta temporada, tem sido a principal figura do CD Aves com seis golos marcados em 16 jogos. As suas exibições no emblema avense já valeram a sua estreia pela selecção principal do Irão.

Mohammadi tem sido a principal individualidade do CD Aves
Fonte: CD Aves

Mehrdad Mohammadi é um extremo canhoto que costuma jogar no lado direito, sabendo controlar a bola de forma hábil com o seu pé esquerdo. Sabe partir para o desequilíbrio e também sabe jogar na profundidade e explorar o espaço nas costas da defesa. Tal como aconteceu no jogo na Luz na última jornada, também é comum vê-lo a jogar no centro, onde também tende a descaír para a direita de modo a receber a bola em profundidade e partir para o desequilíbrio. Para além disso, Mohammadi também é uma mais-valia nos lances de bola parada.

Quanto ao futuro, com 26 anos, Mehrdad Mohammadi ainda tem os melhores anos da carreira pela frente. Confirmando-se a descida de divisão do clube do concelho de Santo Tirso, certamente que não será difícil para ele arranjar clubes interessados no nosso país e também lá fora. Mas acredito que o iraniano irá prosseguir a sua carreira no futebol português.

Foto de Capa: CD Aves

 

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni admite querer ter mais minutos no Benfica: «Treino sempre a 100%»

Gianluca Prestianni fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Boca Juniors. Jogador das águias falou em zona mista.

António Silva comenta futuro de Otamendi: «Claro que gostava que renovasse»

António Silva fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Boca Juniors. Jogador das águias falou em zona mista.

Vangelis Pavlidis feliz no Mundial de Clubes: «É muito importante para o Benfica e também para nós estar aqui»

Vangelis Pavlidis fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Boca Juniors. Jogador das águias falou em zona mista.

Fábio Vieira e Palmeiras x FC Porto: «Quem chegasse primeiro ao golo ganharia»

Fábio Vieira analisou o encontro entre o FC Porto e o Palmeiras. Duelo da primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro realça espírito do FC Porto: «Temos que valorizar o trabalho de todos»

Zé Pedro analisou o encontro entre o FC Porto e o Palmeiras. Duelo da primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi considera empate justo: «Tivemos as nossas oportunidades como eles»

Martín Anselmi analisou o encontro entre o FC Porto e o Palmeiras. Duelo da primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Cláudio Ramos decisivo no empate do FC Porto: «É o trabalho dos guarda-redes, estamos sempre preparados»

Cláudio Ramos analisou o encontro entre o FC Porto e o Palmeiras. Duelo da primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.