Olheiro BnR: Mika Godts, o novo Hazard

    Chama-se Mika Godts e é a nova jóia a emergir no futebol belga. Aos 17 anos de idade, o jovem, que é formado no KRC Genk, clube que tem trazido para a ribalta muitos jovens valores de talento imenso, como Kevin De Bruyne ou Thibaut Courtois, por exemplo, é mais um diamante por lapidar e brilhar na Europa do futebol.

    Começou a sua curta carreira, curiosamente, no RSC Anderlecht, mas mudou-se para Genk, onde tem feito o seu percurso até aos dias de hoje, principalmente nas equipas secundárias do conjunto belga, mas com muitas chamadas à equipa principal. O percurso deste miúdo tem sido bastante promissor, soma até ao momento 18 jogos disputados, entre Challenger Pro League e UEFA Youth League, apontando oito golos e uma assistência. Estes números têm aguçado o apetite aos tubarões do velho continente, principalmente pela situação contratual de Mika: termina contrato em Junho de 2023, mês em que também comemora os seus 18 anos, altura em que se pode comprometer a “custo zero” com outro clube.

    Este fator foi muito importante para a minha escolha em trazer o nome de Godts, porque acredito que pode ser um alvo interessante para equipas portuguesas, jogando com o facto de ser um futebol onde Mika poderia desenvolver as suas capacidades técnicas e táticas, para crescer como profissional e como homem. No entanto, acredito que a concorrência será muito feroz, por um jogador que é dono de uma técnica apuradíssima, controlo de bola e meia distância, que até o diferencia dos demais do seu próprio escalão, e que faz dele a grande promessa belga da atualidade.

    ESTARÁ ENCONTRADO O SUCESSOR DE EDEN HAZARD?

    Muito se tem falado no extremo belga do Real Madrid CF, essencialmente pela sua pobre forma física e pela falta de preponderância que sempre demonstrou ao serviço dos “merengues”. Eden é, e continua a ser, um talento excecional, pela rapidez de execução, pela facilidade em como dribla os seus adversários, em progressão, com uma técnica fora do comum, predicados estes que fizeram com que o conjunto de Florentino Pérez avançasse para a sua contratação.

    No entanto, Eden nunca confirmou aquilo que mostrou em Londres, ao serviço do Chelsea FC, onde brilhou tanto ou mais do que outros grandes jogadores, e de onde nunca devia de ter saído, porque foi talhado para o futebol inglês, rápido como ele, talentoso para ele, e único para que Eden pudesse brilhar como tão bem sabia. Mika Godts perfila-se como uma perspetiva enorme de futuro grande jogador, muito parecido ao compatriota Eden, mas como muito ainda para aprender.

    UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO BRILHANTE?

    Quando analisamos o dossiê de Mika Godts, o que salta à vista é a duração do seu contrato, e o cenário de poder chegar a outro clube a custo zero. Ora quando olhamos para o mercado e para todos os jogadores que tem para oferecer, uns mais promissores que outros, o nome de Mika salta obviamente para o topo da lista.

    Acredito que a renovação com o seu atual clube possa ser possível, até porque é um clube que lhe pode permitir estabilidade e espaço para desenvolver todas as suas capacidades mas, ultimamente, até temos visto alguma falta de capacidade dos clubes belgas para segurarem as suas jovens pérolas, e temos por exemplo o caso de Mile Svilar, quando assinou a custo zero pelo SL Benfica, ou mais recentemente o nome de Noah Mbamba, que deixou o Club Brugge KV para reforçar o Bayer 04 Leverkusen por uma verba irrisória. No final de contas, prevejo um desfecho com 50% de probabilidades para sair, ou para ficar na Bélgica, mas sem ser necessariamente em Genk, até porque os maiores clubes belgas estão à espreita. 

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marchesín irá parar por largos meses devido a lesão

    Agustín Marchesín sofreu uma grave lesão, que o irá...

    Bielsa pediu salário astronómico para assumir seleção

    Marcelo Bielsa terá pedido um valor elevadíssimo de salário...

    As 5 principais transferências no Futebol Internacional

    Ao todo, na janela de transferências que agora encerrou,...

    João Cancelo foi tema na conferência de Guardiola

    João Cancelo abandonou o Manchester City neste mercado, rumando...

    Guarda-redes alemão que defrontou Sporting renova até 2026

    Kevin Trapp, guarda redes do Eintracht Frankfurt, renovou o...
    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bola na Rede