Olheiro BnR: Tiago Gouveia

- Advertisement -

Tiago Gouveia nasceu no dia 18 de Junho de 2001, tendo iniciado o seu percurso de futebolista quando tinha oito anos, no futebol de sete, ao serviço do URD Tires. Em 2013, com 12 anos, deu o salto para o futebol de onze, transferindo-se para o Sporting CP, onde jogaria durante quatro temporadas.

Foi então que se transferiu para o SL Benfica, para se juntar à geração de 2001, uma das mais talentosas e prolíficas gerações que o Benfica Campus já produziu. Logo na primeira temporada de águia ao peito, sagrar-se-ia campeão nacional de juvenis. Na época seguinte, como júnior de primeiro ano, tornou-se aposta regular na equipa de sub-23, tendo realizado 19 jogos e marcado seis golos na Liga Revelação.

Na época passada, ainda como júnior, alternou entre as equipas de juniores, sub-23 e equipa B. No entanto, uma lesão grave contraída já neste ano afastou-o da Final 8 da Youth League e do início da época 2020/2021.

Tiago Gouveia também é internacional pelas selecções jovens, tendo marcado presença no Europeu de sub-19 no ano passado, onde se sagraria vice-campeão e marcou dois golos em quatro jogos.

Tiago Gouveia tem contrato até 2024
Fonte: SL Benfica

Podendo jogar tanto à direita como à esquerda, Tiago Gouveia é um extremo que se destaca pela sua inteligência na abordagem aos lances. É dono de uma disponibilidade física acima da média para a idade, mas mais importante do que isso, sabe como usar o físico para se desenvencilhar dos adversários, seja no 1 vs 1 ou na profundidade.

Tiago Gouveia revela também uma boa apetência para marcar golos, seja para sua capacidade para atacar o espaço e aparecer nos sítios certos, bem como pelos seus bons índices de finalização.

Quanto ao futuro, a lesão atrasou o seu desenvolvimento. No entanto, Tiago Gouveia tem vindo aos poucos a recuperar o ritmo competitivo, sendo que, a breve prazo, deverá ser aposta regular na equipa B.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.