📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Vladan Kovacevic

- Advertisement -

Vladan Kovacevic já esteve nas cogitações do Benfica, na altura para substituir Odysseas Vlachodimos, e brilhou recentemente na Liga Europa frente à turma de Rúben Amorim, tanto que os responsáveis leoninos ficaram maravilhados com as suas mais valias.

Tal como o Bola na Rede avançou em primeira mão, Vladan Kovacevic pode ser o novo guarda redes dos recém campeões nacionais, depois de boas épocas ao serviço dos polacos do Rakow, com quem tem contrato válido até 2026.

Será que Kovacevic é o guarda redes ideal para o Sporting? Há uns tempos atrás, eu próprio escrevi um artigo em que apontei alguns dos possíveis substitutos de Antonio Adán, que está de saída de Alvalade depois de ter perdido protagonismo no plantel dos campeões nacionais. Vladan Kovacevic, apesar de não ter sido um dos meios eleitos, preenche alguns dos requisitos que Rúben Amorim exige dos seus guarda redes, é forte no jogo com os pés, forte a lançar contra ataques rápidos, ágil entre os postes apesar da sua elevada estatura e ainda tem a particularidade de ser um “mestre” nas grandes penalidades. 

No entanto, e na minha opinião pessoal depois de ter visto o guardião bósnio ao vivo e a cores precisamente num dos jogos que realizou contra os leões, acredito que ainda não está preparado para assumir um desafio desta envergadura, apesar de já ter 26 anos de idade. Para além disto, estamos a falar de um jogador que tem o seu valor de mercado cifrado nos 7 milhões de euros, o que pode motivar um elevado investimento por parte da turma de Alvalade.

Acredito por isso que existem outro tipo de alternativas no mercado, até com um custo similar, mas compreendo que o projeto dos leões está alinhado com esta política de apostar em jogadores com menos “cartel” e elevar o seu patamar competitivo para outros níveis. Certo é que, se o desafio para Kovacevic é enorme, também o é para a estrutura dos leões, que tem de estar preparada para limar um valor interessante, mas que ainda não provou nada ao mais alto nível.

Será que Kovacevic pode vir a ser um guarda redes de elite? Os atributos estão lá, e a jogar com jogadores talentosos num plantel como o do Sporting, o potencial do guarda redes de 26 anos pode realmente conhecer evoluções num futuro próximo, ainda que acredite que esta aposta é de alto risco, e que existiam outro tipo de alternativas no mercado. Esta é também mais uma prova de scout de excelência por parte do Sporting, que não se limita a observar as melhores ligas e os jogadores que estão habitualmente em claro destaque, mas que vai mais fundo e tenta persuadir jogadores menos conhecidos mas que têm atributos para serem trabalhados no laboratório de Alcochete.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli chama jovens da equipa B: eis os 24 convocados do FC Porto para o jogo contra o Utrecht

O FC Porto já viajou para os Países Baixos. Francesco Farioli leva 24 jogadores para o duelo diante do Utrecht na Europa League.

FC Porto goleia Bravo e já conhece adversário na final do caminho dos campeões da Youth League

O FC Porto continua o seu caminho na via alternativa na Youth League. Na segunda mão, goleada por 4-1 diante do Bravo.

Carlos Vicens procura manter o pleno do Braga na Europa League frente ao Genk: «Estamos cada vez melhores»

Carlos Vicens, treinador do Braga, acredita na evolução da equipa e quer somar o quarto triunfo europeu consecutivo, contra o Genk.

Vitinha surge no vídeo promocional do Football Manager 2026 e recomenda a contratação de um dos jovens talentos portugueses

Vitinha foi uma das estrelas escolhidas para o vídeo de lançamento do novo Football Manager 2026 e deixou o curioso conselho de contratar Rodrigo Mora, jogador do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Portugal e França empatam em jogo histórico

Portugal e França empataram 2-2 uma partida histórica, pois foi primeiro jogo da história do escalão de Sub-23, criado recentemente para substituir os Sub-21.

Gonçalo Santos olha para o Famalicão de Hugo Oliveira: «Não estou nada surpreendido com o sucesso que está a ter»

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.

SAD do FC Porto multada em mais de 10 mil euros após duras críticas a árbitro num jogo da Segunda Liga

O FC Porto protestou contra a atuação do árbitro Vítor Ferreira, no FC Porto B-Torreense, para a Segunda Liga.