5 alternativas à baliza do Sporting CP

    Muito se tem falado da possível saída de Adán do Sporting CP, e são alguns os nomes já apontados à sucessão do espanhol em Alvalade. Depois de grandes performances com a camisola dos leões, o rendimento do guardião leonino tem descido consideravelmente, e as críticas em relação à sua continuidade no onze inicial começam a ser cada vez maiores.

    Com a confiança total de Rúben Amorim, que acredita na qualidade e experiência do veterano espanhol, as opiniões da massa adepta e dos próprios críticos desportivos têm-se dividido, devido ao facto dessa tal “instabilidade” emocional que tem assolado Adán nos últimos tempos, e que tem manchado ligeiramente a reputação construída pelo espanhol até.

    Mas será que o Sporting necessita mesmo de ir ao mercado por um guarda-redes que dê outro tipo de garantias? A meu ver, já se percebeu que as prioridades da gestão leonina têm recaído noutras posições do terreno, e que a baliza tem ficado “para depois”, muito devido à tal imagem de qualidade inegável que Adán sempre mostrou. Mas a situação mudou, é facto, e o espanhol tem estado aquém das expectativas, sendo que para mim, tem de continuar a ser o número um dos leões se o Sporting não for ao mercado, e caso isso aconteça, tem de entrar logicamente um guarda-redes de outra craveira, que dê garantias imediatas, e não um possível projeto de futuro.

    Por isso, apresento aqui cinco alternativas interessantes para o projeto leonino, tendo sempre em conta o valor de mercado de cada atleta e a sua situação contratual, algo que tem estado presente na atual gestão leonina.

    5.

    Augusto Batalla – Já esteve ligado contratualmente ao Club Atlético de Madrid, mas regressou à Argentina para representar o histórico CA River Plate. As coisas não correram de feição no início, e o guardião seguiu por empréstimo para o CA San Lorenzo de Almagro, onde tem brilhado e onde se afirmou definitivamente como um nome a ter em conta até para a sua seleção.

    Com contrato até ao final do próximo ano civil, o empréstimo ao San Lorenzo termina já no final deste mês e, por isso, o River até pode ver com bons olhos um negócio em definitivo por Batalla, que tem um valor de mercado de seis milhões de euros.

    4.

    Andrew Silva Ricardo Esgaio Sporting Gil Vicente
    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Andrew – É um dos valores seguros do nosso campeonato e, aos 22 anos de idade, está mais que pronto para dar o salto para um grande do futebol. Com contrato com o Gil Vicente FC até 2026, Andrew é o habitual titular dos gilistas, e seria um reforço muito interessante para os leões, numa perspetiva até de evolução e possível retorno financeiro, tendo em conta que já apresenta predicados que justificam a sua ida para palcos maiores.

    Uma prova séria do seu valor foi a recente chamada à seleção olímpica do Brasil, para representar a “canarinha” em mais uma prova importante.

    3.

    de Arruabarrena num jogo entre o FC Arouca e o Sporting CP
    Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

    Ignacio de Arruabarrena – Com apenas 26 anos, o “keeper” uruguaio tem brilhado em Arouca, e já apontado recentemente à baliza do Sport Lisboa e Benfica, na possível sucessão de Odysseas, onde os encarnados acabaram por optar pela contratação de Trubin. No entanto, o uruguaio está no radar dos três grandes portugueses, fruto das suas exibições e da sua qualidade com a bola nos pés, fatores estes que podem favorecer uma possível ida para Alvalade, até pela sua situação contratual, já que termina o seu contrato no final da temporada.

    Profundo conhecedor na nossa liga e do futebol de Rúben Amorim, Ignacio encaixaria que nem uma luva na possível sucessão de Ádan.

    2.

    Stole Dimitrievski – É no Rayo Vallecano de Madrid que este internacional macedónio tem dado cartas, o que lhe valeu inclusive uma possível ida para Barcelona para reforçar o gigante catalão, algo que acabou por não se materializar. Ao olhar para Stole, sabemos perfeitamente que estamos na presença de um guarda-redes de elite, como provam os sete jogos em que deixou a sua baliza a zeros na presente época, dos 18 que jogou na La Liga.

    Ícone dentro e fora do campo, onde brilha com os seus looks extravagantes, o guardião de 29 anos tem contrato com os espanhóis até ao final da presente época, e um valor de mercado de quatro milhões de euros, representando por isso um investimento, a meu ver, seguro e inteligente.

    1.

    Álvaro Valles – Para mim, esta tem de ser claramente a primeira opção para os leões de todas as restantes que apresentei. Aos 26 anos, o espanhol formado no Real Bétis Balompié é o habitual titular da equipa das Ilhas Canárias, o UD Las Palmas, onde tem sido um dos claros destaques.

    Com contrato até ao final da presente época, acredito que está aqui uma oportunidade de ouro, não só para o Sporting, mas para qualquer equipa que pretenda assegurar um reforço de luxo para a sua baliza a um preço substancialmente reduzido. Nesta época, o guardião jogou todos os jogos da sua equipa na La Liga, e leva até ao momento quatro jogos sem sofrer golos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Trio da Premier League interessado em Jota Silva

    Jota Silva reuniu vários pretendentes. O avançado do Vitória...

    Equipa da Premier League lidera corrida por Maurizio Sarri

    O Newcastle está muito interessado na chegada de Maurizio...
    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.