Olheiro BnR | Vladan Kovacevic

- Advertisement -

Vladan Kovacevic já esteve nas cogitações do Benfica, na altura para substituir Odysseas Vlachodimos, e brilhou recentemente na Liga Europa frente à turma de Rúben Amorim, tanto que os responsáveis leoninos ficaram maravilhados com as suas mais valias.

Tal como o Bola na Rede avançou em primeira mão, Vladan Kovacevic pode ser o novo guarda redes dos recém campeões nacionais, depois de boas épocas ao serviço dos polacos do Rakow, com quem tem contrato válido até 2026.

Será que Kovacevic é o guarda redes ideal para o Sporting? Há uns tempos atrás, eu próprio escrevi um artigo em que apontei alguns dos possíveis substitutos de Antonio Adán, que está de saída de Alvalade depois de ter perdido protagonismo no plantel dos campeões nacionais. Vladan Kovacevic, apesar de não ter sido um dos meios eleitos, preenche alguns dos requisitos que Rúben Amorim exige dos seus guarda redes, é forte no jogo com os pés, forte a lançar contra ataques rápidos, ágil entre os postes apesar da sua elevada estatura e ainda tem a particularidade de ser um “mestre” nas grandes penalidades. 

No entanto, e na minha opinião pessoal depois de ter visto o guardião bósnio ao vivo e a cores precisamente num dos jogos que realizou contra os leões, acredito que ainda não está preparado para assumir um desafio desta envergadura, apesar de já ter 26 anos de idade. Para além disto, estamos a falar de um jogador que tem o seu valor de mercado cifrado nos 7 milhões de euros, o que pode motivar um elevado investimento por parte da turma de Alvalade.

Acredito por isso que existem outro tipo de alternativas no mercado, até com um custo similar, mas compreendo que o projeto dos leões está alinhado com esta política de apostar em jogadores com menos “cartel” e elevar o seu patamar competitivo para outros níveis. Certo é que, se o desafio para Kovacevic é enorme, também o é para a estrutura dos leões, que tem de estar preparada para limar um valor interessante, mas que ainda não provou nada ao mais alto nível.

Será que Kovacevic pode vir a ser um guarda redes de elite? Os atributos estão lá, e a jogar com jogadores talentosos num plantel como o do Sporting, o potencial do guarda redes de 26 anos pode realmente conhecer evoluções num futuro próximo, ainda que acredite que esta aposta é de alto risco, e que existiam outro tipo de alternativas no mercado. Esta é também mais uma prova de scout de excelência por parte do Sporting, que não se limita a observar as melhores ligas e os jogadores que estão habitualmente em claro destaque, mas que vai mais fundo e tenta persuadir jogadores menos conhecidos mas que têm atributos para serem trabalhados no laboratório de Alcochete.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth de Tiago Pinto quer contratar defesa-central português

O Bournemouth quer contratar Tiago Gabriel. O defesa-central português está ao serviço do Lecce, da Serie A.

15 milhões de euros a caminho dos cofres da Luz: Real Madrid notifica Benfica de que vai pagar a cláusula caso Florentino Pérez vença...

O Benfica vai encaixar 15 milhões de euros com a saída de José Mourinho para o Real Madrid. O cenário só vai ser confirmado mediante a eleição de Florentino Pérez como presidente dos merengues.

Promessa de Enrique Riquelme sobre Erling Haaland desmentida pelo pai e agente do jogador: «Não é verdade»

Enrique Riquelme, que é candidato à presidência do Real Madrid, prometeu Erling Haaland. No entanto, o pai e a agente do ponta de lança do Manchester City já negaram qualquer acordo.

Mais um reforço à vista: Sporting está na linha da frente para fechar a contratação de um internacional brasileiro para a defesa

O Sporting está na linha da frente para contratar Juan Jesus. O experiente defesa internacional brasileiro está em final de contrato com o Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.