olheiro bnr

Nos últimos anos, o Rio Ave FC tem vindo a ganhar tradição em revelar e desenvolver jovens talentos, sejam oriundos de clubes e/ou campeonatos com pouca visibilidade ou emprestados por algum dos grandes. No clube vila-condense, deram-se a conhecer nomes como Christian Atsu, Jan Oblak, Filipe Augusto, Ederson Moraes e Marvin Zeeglaar. Nesta época, a tradição mantém-se com a aposta no jovem Filip Krovinovic.

Este croata de 21 anos foi um autêntico achado. Contratado ao modesto NK Zagreb em Janeiro de 2016, este médio-ofensivo internacional jovem pelo seu país tem sido uma das figuras de proa do Rio Ave nesta temporada, vendo recentemente o seu esforço recompensado com a renovação do seu contrato até 2020.

A escola da Antiga Jugoslávia é rica em jogadores de elevada qualidade técnica e o camisola 10 do Rio Ave não foge à regra. Krovinovic é um jogador rápido e habilidoso com a bola nos pés, sabendo progredir no terreno com a bola coladinha ao pé. Tem também uma boa visão de jogo e boa qualidade de passe, o que lhe permite colocar a bola no sítio certo. A nível de pontos fracos, existem dois aspectos em que precisa de melhorar: a componente física e a finalização.

Krovinovic renovou recentemente o contrato até 2021 Fonte: Rio Ave FC
Krovinovic renovou recentemente o contrato até 2021
Fonte: Rio Ave FC

Depois de um período de adaptação na época passada, em que realizou 17 jogos e marcou dois golos, Krovinovic tem-se afirmado esta época como um dos jogadores a seguir no nosso campeonato. Com 25 jogos realizados e dois golos marcados, o médio-ofensivo croata faz um trio muito perigoso com Rúben Ribeiro e Gil Dias. É um dos principais responsáveis pelo facto de o Rio Ave FC ser das equipas que mais bem jogam futebol neste campeonato.

Anúncio Publicitário

Quanto ao futuro, Krovinovic é certamente um jogador com qualidade para voos mais altos. Continuando a crescer, desenvolvendo os seus pontos fracos e mantendo a cabeça no lugar, Krovinovic terá capacidade para conseguir vingar num grande do futebol português ou num clube estrangeiro, bem como será capaz de traçar um percurso de sucesso na selecção croata.

Foto de Capa: Rio Ave FC