A Liga Dinamarquesa é, muito provavelmente, uma das menos vistas e acariciadas no seio do futebol europeu. Considerada uma competição “exótica”, muito poucos são os jogadores que se destacam no país escandinavo. As exceções, felizmente, existem. Nas últimas épocas, um jovem tem dado que falar nos relvados gelados da Dinamarca.

Na cidade de Copenhaga brilha uma promessa que enverga a camisola 11 como um verdadeiro extremo, embora execute bem qualquer posição mais avançada. Mohammed Daramy é um dos projetos mais empolgantes na Europa e, com tenra idade, já assume um lugar de destaque no meio dos graúdos. Esta temporada participou em 32 jogos no FC Copenhaga, um dos maiores clubes do país dinamarquês.

Sob o comando de Staale Solbaken, os leões azuis jogam maioritariamente em 4-4-2, onde Daramy assume em algumas ocasiões o lugar de segundo avançado, apoiando muitas vezes Michael Santos, o homem golo da equipa. No entanto, a formação da capital conta com vários jogadores experientes nessa posição e, por vezes, a rotação leva a um pouco menos tempo de jogo dos mais jovens.

Infelizmente ainda não tivemos oportunidade de ver Mohammed a brilhar a nível de seleção. Nascido na Dinamarca, mas com pais nascidos na Serra Leoa, apenas foi reconhecido cidadão do país do norte da europa quando cumpriu 18 anos, em janeiro deste ano, e ainda não conta com qualquer internacionalização.

Anúncio Publicitário

A irreverência de Mohammed Daramy é notória. Quando pisa o relvado, todos podem esperar do jovem dinamarquês uma capacidade de drible estonteante. Por consequência, possui uma capacidade de condução de bola que deixa o defesa adversário com poucas armas para o parar nas suas investidas.

Qualidades são o que não falta ao dinamarquês. Dono de uma velocidade que o faz voar pela ala esquerda, assiste e marca com bastante facilidade. Em 2019/2020 conta com sete tentos e cinco assistências, distribuídos pela Superligaen e pela taça da Dinamarca. Um dos grandes palcos para o jovem extremo foi a participação do FC Copenhaga na Liga Europa.

Na segunda divisão das competições europeias conseguiu somar minutos e mostrar os diversos talentos que possui. Entretanto, diversos emblemas já começaram a demonstrar o desejo de garantir os serviços do escandinavo, incluindo o BVB Dortmund e o Liverpool FC. Até lá, esperamos pelo momento em que Mohammed Daramy volte a jogar e a encantar, seja em que clube for.

Artigo revisto por Diogo Teixeira