Olheiro BnR – Mohammed Daramy

A Liga Dinamarquesa é, muito provavelmente, uma das menos vistas e acariciadas no seio do futebol europeu. Considerada uma competição “exótica”, muito poucos são os jogadores que se destacam no país escandinavo. As exceções, felizmente, existem. Nas últimas épocas, um jovem tem dado que falar nos relvados gelados da Dinamarca.

Na cidade de Copenhaga brilha uma promessa que enverga a camisola 11 como um verdadeiro extremo, embora execute bem qualquer posição mais avançada. Mohammed Daramy é um dos projetos mais empolgantes na Europa e, com tenra idade, já assume um lugar de destaque no meio dos graúdos. Esta temporada participou em 32 jogos no FC Copenhaga, um dos maiores clubes do país dinamarquês.

Sob o comando de Staale Solbaken, os leões azuis jogam maioritariamente em 4-4-2, onde Daramy assume em algumas ocasiões o lugar de segundo avançado, apoiando muitas vezes Michael Santos, o homem golo da equipa. No entanto, a formação da capital conta com vários jogadores experientes nessa posição e, por vezes, a rotação leva a um pouco menos tempo de jogo dos mais jovens.

Infelizmente ainda não tivemos oportunidade de ver Mohammed a brilhar a nível de seleção. Nascido na Dinamarca, mas com pais nascidos na Serra Leoa, apenas foi reconhecido cidadão do país do norte da europa quando cumpriu 18 anos, em janeiro deste ano, e ainda não conta com qualquer internacionalização.

A irreverência de Mohammed Daramy é notória. Quando pisa o relvado, todos podem esperar do jovem dinamarquês uma capacidade de drible estonteante. Por consequência, possui uma capacidade de condução de bola que deixa o defesa adversário com poucas armas para o parar nas suas investidas.

Qualidades são o que não falta ao dinamarquês. Dono de uma velocidade que o faz voar pela ala esquerda, assiste e marca com bastante facilidade. Em 2019/2020 conta com sete tentos e cinco assistências, distribuídos pela Superligaen e pela taça da Dinamarca. Um dos grandes palcos para o jovem extremo foi a participação do FC Copenhaga na Liga Europa.

Na segunda divisão das competições europeias conseguiu somar minutos e mostrar os diversos talentos que possui. Entretanto, diversos emblemas já começaram a demonstrar o desejo de garantir os serviços do escandinavo, incluindo o BVB Dortmund e o Liverpool FC. Até lá, esperamos pelo momento em que Mohammed Daramy volte a jogar e a encantar, seja em que clube for.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma chega aos 40 milhões de euros para contratar novo avançado

A AS Roma tem acordo com o Brighton para a transferência de Evan Ferguson. Avançado a caminho de Itália e da Serie A.

Carlos Forbs oficializado como novo reforço do Club Brugge

Carlos Forbs mudou de clube. O avançado internacional sub-21 português deixou o Ajax e rumou ao Club Brugge.

AS Roma desiste de Richard Ríos e abre caminho à chegada do médio ao Benfica

Richard Ríos é um dos nomes a agitar o mercado de transferências. Benfica está na frente na corrida pelo médio colombiano.

Fenerbahçe de José Mourinho exige 40 milhões de euros para vender avançado desejado na Arábia Saudita

O Fenerbahçe já tomou uma posição quanto à saída de Youssef En-Nesyri. O avançado é desejado pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

Espanha só marca na 2ª parte, mas vence Suíça e está nas meias finais do Euro 2025 Feminino

A Espanha teve de suar para bater a Suíça no Euro 2025 Feminino. Roja está nas meias finais da competição.

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...