📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Raphinha

- Advertisement -

Nascido em Porto Alegre (Brasil), Raphael Dias Belloli (Raphinha como é conhecido no mundo futebolístico) ingressou este Verão no Sporting Clube de Portugal. Era já um amor algo antigo e, até por isso, o extremo chega a Alvalade com expetativas elevadas.

Mas vejamos então quem é a mais recente contratação do Sporting para o ataque. Formado no Avaí, Raphinha chegou ao Vitória de Guimarães na época 15/16 por seiscentos mil euros. Rapidamente deu nas vistas e logo na sua segunda época participou em 32 jogos e acabou por fazer 1706 minutos.

Raphinha é uma das principais armas das alas leoninas na próxima época
Fonte: Vitória Sport Clube

Porém, foi na época transata (2017/18) que Raphinha se assumiu como um elemento fundamental na equipa da cidade de Berço. Ao marcar quinze golos em 32 golos, o extremo evidenciou-se na Liga Portuguesa e foi uma das principais revelações do campeonato português.

Raphinha chega ao Sporting com o rótulo de possível estrela. Já apresentou números bastante positivos, porém num contexto completamente diferente do contexto do Sporting Clube de Portugal. Será o extremo capaz de se afirmar como se afirmou no clube nortenho?

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira em grande na Taça da Turquia

O Alanyaspor qualificou-se para a fase seguinte da Taça da Turquia, depois de bater o Corum por cinco bolas a zero.

FC Porto x Vitória SC: Eis os onzes iniciais das equipas para o jogo da Taça da Liga

O FC Porto recebe o Vitória SC no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga. Confere os onzes iniciais de ambas as equipas.

Liga Portugal abre a porta a uma mudança na estrutura da Primeira Liga

A Liga Portugal abriu a porta a uma mudança na estrutura da Primeira Liga, mas nada foi votado esta quinta-feira.

Sporting divulga informações relacionadas com o dérbi frente ao Benfica

O Benfica e o Sporting enfrentam-se na noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga. O encontro será no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto propõe criação da Taça Ibérica e já são conhecidos detalhes da prova

O FC Porto propôs na Cimeira dos Presidentes a criação de uma Taça Ibérica, que contaria com oito equipas.

Manchester United de Ruben Amorim de olho em lateral que custa 60 milhões de euros

O Manchester United está interessado em Nathaniel Brown. O jogador representa o Frankfurt e está avaliado em 60 milhões de euros.

Cristóvão Carvalho antes do Benfica x Sporting: «Quando todos puxamos para o mesmo lado não há adversário que nos intimide»

Cristóvão Carvalho esteve na corrida pela presidência do Benfica nas últimas eleições. Eis a mensagem a pensar no dérbi.