📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Recordar é Viver: FC Porto – SL Benfica

- Advertisement -

FC Porto 3-3 SL Benfica – 22 de Agosto de 1993

O Verão português é sempre escaldante, mas aquela estação de 1993… minha nossa… ferveu tanto!

Um Benfica depauperado nas finanças revelou-se impotente para travar as celebérrimas saídas de Paulo Sousa e Pacheco para o Sporting, conseguindo à justa manter João Pinto nos seus quadros numa operação-relâmpago de Jorge de Brito, presidente “encarnado”, e por isso se apelidou para sempre esse período de “Verão Quente”.

E para piorar o cenário, logo na jornada inaugural do campeonato havia visita às Antas, ao reduto do bicampeão FC Porto, orientado por Tomislav Ivic, em substituição de Carlos Alberto Silva.

Foi um autêntico hino ao futebol o espectáculo naquele final de tarde de domingo, com o Benfica, sob a batuta de Toni, a dar o mote para uma temporada que só terminara na conquista de um título muito saboroso.

Isaías, sinónimo de duelos entre “dragões” é “águias” nos anos 90 (foto de 92-93) Fonte: SL Benfica
Isaías, sinónimo de duelos entre “dragões” é “águias” nos anos 90 (foto de 92-93)
Fonte: SL Benfica

Contudo, foram os “azuis e brancos” que entraram com tudo, abrindo o marcador aos 8’, mas o eterno rival da Luz contava com um Isaías endiabrado, que empatou a contenda aos 25’, para apenas dois minutos depois se consumar a reviravolta, com um tento de Rui Águas.

Na segunda parte, o herói improvável do FC Porto foi Paulo Pereira, que igualou o placard por duas vezes, havendo pelo meio o terceiro golo benfiquista, mais uma vez da autoria do “Profesta” Isaías, sempre a deixar marca nos grandes jogos.

Para não variar, neste clássico faiscante, a arbitragem de Carlos Calheiros foi muito contestada, mas para a história fica um duelo louco e que também determinou o início de uma época anormalmente atribulada no FC Porto, pontuada por uma troca de treinador (Bobby Robson chegou em Janeiro e com ele devolveu o sucesso ao reino do “Dragão”).

Resumo do Jogo:

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.

Toni Kroos elege melhor treinador da sua carreira e não é Pep Guardiola

Toni Kroos elegeu Carlo Ancelotti como o melhor treinador da sua carreira. O internacional alemão foi orientado pelo técnico italiano no Real Madrid.