Recordar é Viver: O veto da NBA a Chris Paul e aos Lakers

- Advertisement -

A máquina do tempo viaja neste texto até dezembro de 2011. Há nove anos, a NBA vetou a troca de Chris Paul, que na altura jogava nos New Orleans Hornets, para jogar nos LA Lakers. Esta era uma decisão sem precedentes e, ainda hoje, o negócio é falado com pesar nas palavras dos adeptos roxos e dourados. Passado poucos dias, o jogador assinou pelos vizinhos do Staples Center, os LA Clippers.

Contextualizando a novela, tudo começa numa crise na equipa de Nova Orleães. Sem potencial dono e com problemas financeiros graves, as restantes 29 formações da liga compraram o franchise. Todos eles controlavam um pouco as manobras dos Hornets, mas ao mesmo tempo, o comissário da NBA, David Stern, também controlava e podia ditar o futuro da formação.

Ao mesmo tempo, Chris Paul, na cidade desde 2005, já pedia um salto para uma organização com maior qualidade e estabilidade. A oportunidade Lakers surgiu, mas desde logo, alguns donos demonstraram o desagrado. O General Manager dos Cleveland Cavaliers, Dan Gilbert enviou um e-mail a David Stern e expôs que a sentença do negócio deveria ser votada entre todos os donos.

Nesta altura, os LA Lakers vinham de uma fase menos boa da história. Apesar de terminarem em primeiro lugar na conferência Oeste, demoravam em convencer nos playoffs e tinham sido eliminados nas semi-finais na temporada passada. Esta troca não assustava no imediato, mas sim o futuro. O GM dos Cavaliers alegava que, caso os Lakers conseguissem Chris Paul, iam se tornar uns Harlem Globetrotters, porque todos iriam querer jogar lá e ganhar.

A troca em si envolvia três equipas: Os Lakers, os Hornets e os Houston Rockets. A equipa de Los Angeles recebia a estrela da trade, CP3. Os Hornets, por sua vez, iam ter em troca Luís Scola, Lamar Odom, Goran Dragic, Kevin Martin e uma escolha de primeira ronda no Draft de 2012. A equipa de Houston entrava no negócio e teria os serviços do espanhol Pau Gasol.

Acredita-se que, caso a NBA não estivesse envolvida nos negócios dos Hornets, esta troca teria sido aceite de imediato. No entanto, David Stern tinha uma palavra a dizer e cedeu à pressão, mas ficou para sempre mal nesta fotografia. Passado poucos dias, uma troca foi aceite, mas Chris Paul rumou ao rival da cidade dos anjos, os LA Clippers.

Foto de capa: New Orleans Hornets

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição trava saída de 2 estrelas do clube

O Al Ittihad rejeitou propostas por N'Golo Kanté e Moussa Diaby. Emblema saudita segura dois jogadores a Sérgio Conceição.

Rio Ave perdeu muito dinheiro com venda de André Luiz ao Olympiacos em detrimento do Benfica

O Rio Ave optou por vender André Luiz ao Olympiacos. Benfica ofereceu mais dinheiro que os gregos pelo extremo brasileiro.

Trubin muito elogiado: «Está entre os melhores guarda-redes europeus por algum motivo»

Rustam Khudzhamov, treinador de guarda-redes na Seleção da Ucrânia, deixa fortes elogios a Anatoliy Trubin, guardião do Benfica.

Jogos loucos e vitórias gordas: Estoril Praia volta a vencer por 4-2 e chega à 3ª vitória consecutiva na Primeira Liga

O Estoril Praia venceu todos os jogos da segunda volta da Primeira Liga. Na 20.ª jornada, vitória sobre o Santa Clara.

PUB

Mais Artigos Populares

Roman Yaremchuk pode deixar 4 milhões de euros no Olympiacos e vai ser treinado por português

Roman Yaremchuk já está em França e vai ser reforço do Lyon. Avançado vai juntar-se às opções de Paulo Fonseca por empréstimo.

Basquetebol: Sporting bate Benfica na Luz

O Sporting venceu o Benfica por 86-78 na jornada 13 da Liga de Basquetebol. Leões ganharam no Pavilhão da Luz.

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias no Championship e vence Watford

O Swansea de Vítor Matos voltou aos triunfos no Championship. Triunfo sobre o Watford na 30.ª jornada da competição.