3 jogadores que poderiam inspirar um documentário

- Advertisement -

Jackson Martínez

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A história de vida do colombiano entrelaçou-se em vários momentos com o nosso país. Jackson Martínez chegou a Portugal pela primeira vez em 2012 para atuar ao serviço do FC Porto, clube no qual se notabilizou como um goleador mortífero e se tornou um ídolo dos adeptos.

O “salto” esperado deu-se para o país vizinho, mais concretamente, para o Club Atlético de Madrid onde, todavia, nunca se conseguiu impor como nos dragões e nesse mesmo ano saiu para os chineses Guangzhou Evergrande FC. Foi ainda no clube da capital espanhola que começou o calvário do avançado ao contrair uma lesão crónica no tornozelo que o levaria mais tarde a afastar-se dos relvados durante dois anos.

Dois anos de muito sofrimento, entre cirurgias e vários outros tratamentos para tentar contrariar ou minimizar a dor que o fez até equacionar terminar a carreira. Contudo, o Portimonense SC “deu a mão” ao colombiano e apostou nele numa altura em que nem o próprio conseguia garantir se estava apto para voltar a jogar.

Seguiram-se duas épocas no clube algarvio marcadas sobretudo por muita dor, espírito de sacrifício e resiliência, uma vez que a lesão nunca permitiu que voltasse a ser o jogador que outrora brilhara no nosso país.  O avançado assumiu que acordava todas as noites com dores, mas afirmou que, para ele, “a maior dor seria não voltar a jogar”. Terminou agora o vínculo com o Portimonense para ir cumprir o sonho de acabar a carreira no clube onde tudo começou, no CD Independiente Medllín, na Colômbia.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto Radamel Falcao: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo»

Radamel Falcao em entrevista ao L’Équipe, falou sobre a sua carreira. O avançado colombiano admitiu ainda: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo».

Presidente do Flamengo admite interesse em contratar Jurgen Klopp: «Por que não»

O presidente do Flamengo falou sobre a possibilidade de, no futuro, contratar Jurgen Klopp, destacando a sua admiração pelo treinador alemão: «Se posso trazer Paquetá, porque não poderia trazer Klopp?», afirmou.

Damac oficializa saída de Armando Evangelista e anuncia Fábio Carille como novo treinador

O Damac confirmou a saída de Armando Evangelista do comando técnico da equipa e anunciou Fábio Carille como novo treinador. O técnico brasileiro estava sem clube desde a saída do Goiás.

Agente de Endrick garante regresso do avançado ao Real Madrid após o empréstimo ao Lyon

Thiago Freitas, representante de Endrick, assegurou que o avançado brasileiro vai voltar ao Real Madrid no final da temporada.«A decisão está tomada», afirmou.

PUB

Mais Artigos Populares

Volos oficializa contratação do guarda-redes português André Moreira

O Volos anunciou a chegada do guarda-redes português André Moreira, de 30 anos, que assinou contrato válido até 2027.

João Gomes é o novo reforço do FC Porto no andebol

João Gomes é o mais recente reforço do FC Porto no andebol. Lateral direito de 23 anos, chega ao clube portista vindo do Gummersbach.

Pep Guardiola deixa aviso sobre Rodri e garante: «Será o melhor novamente»

Rodri tem estado com um rendimento oscilante esta temporada. Pep Guardiola falou do momento do médio do Manchester City.