📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

3 jogadores que poderiam inspirar um documentário

- Advertisement -

Jackson Martínez

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A história de vida do colombiano entrelaçou-se em vários momentos com o nosso país. Jackson Martínez chegou a Portugal pela primeira vez em 2012 para atuar ao serviço do FC Porto, clube no qual se notabilizou como um goleador mortífero e se tornou um ídolo dos adeptos.

O “salto” esperado deu-se para o país vizinho, mais concretamente, para o Club Atlético de Madrid onde, todavia, nunca se conseguiu impor como nos dragões e nesse mesmo ano saiu para os chineses Guangzhou Evergrande FC. Foi ainda no clube da capital espanhola que começou o calvário do avançado ao contrair uma lesão crónica no tornozelo que o levaria mais tarde a afastar-se dos relvados durante dois anos.

Dois anos de muito sofrimento, entre cirurgias e vários outros tratamentos para tentar contrariar ou minimizar a dor que o fez até equacionar terminar a carreira. Contudo, o Portimonense SC “deu a mão” ao colombiano e apostou nele numa altura em que nem o próprio conseguia garantir se estava apto para voltar a jogar.

Seguiram-se duas épocas no clube algarvio marcadas sobretudo por muita dor, espírito de sacrifício e resiliência, uma vez que a lesão nunca permitiu que voltasse a ser o jogador que outrora brilhara no nosso país.  O avançado assumiu que acordava todas as noites com dores, mas afirmou que, para ele, “a maior dor seria não voltar a jogar”. Terminou agora o vínculo com o Portimonense para ir cumprir o sonho de acabar a carreira no clube onde tudo começou, no CD Independiente Medllín, na Colômbia.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.