3 jogadores que poderiam inspirar um documentário

- Advertisement -

Jackson Martínez

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A história de vida do colombiano entrelaçou-se em vários momentos com o nosso país. Jackson Martínez chegou a Portugal pela primeira vez em 2012 para atuar ao serviço do FC Porto, clube no qual se notabilizou como um goleador mortífero e se tornou um ídolo dos adeptos.

O “salto” esperado deu-se para o país vizinho, mais concretamente, para o Club Atlético de Madrid onde, todavia, nunca se conseguiu impor como nos dragões e nesse mesmo ano saiu para os chineses Guangzhou Evergrande FC. Foi ainda no clube da capital espanhola que começou o calvário do avançado ao contrair uma lesão crónica no tornozelo que o levaria mais tarde a afastar-se dos relvados durante dois anos.

Dois anos de muito sofrimento, entre cirurgias e vários outros tratamentos para tentar contrariar ou minimizar a dor que o fez até equacionar terminar a carreira. Contudo, o Portimonense SC “deu a mão” ao colombiano e apostou nele numa altura em que nem o próprio conseguia garantir se estava apto para voltar a jogar.

Seguiram-se duas épocas no clube algarvio marcadas sobretudo por muita dor, espírito de sacrifício e resiliência, uma vez que a lesão nunca permitiu que voltasse a ser o jogador que outrora brilhara no nosso país.  O avançado assumiu que acordava todas as noites com dores, mas afirmou que, para ele, “a maior dor seria não voltar a jogar”. Terminou agora o vínculo com o Portimonense para ir cumprir o sonho de acabar a carreira no clube onde tudo começou, no CD Independiente Medllín, na Colômbia.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.