3 jogadores que poderiam inspirar um documentário

    Tarantini

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Ricardo Monteiro, mais conhecido no mundo do futebol como “Tarantini”, tem um percurso particularmente singular. O médio apresenta-se no seu website como “Futebolista Profissional, Orador, Autor e Investigador” e, só por aqui, já percebemos que a sua visão do presente vai muito para além do futebol. Tarantini escolheu ser diferente da maioria dos futebolistas que preferem viver a sua carreira sem projetar o que será a sua vida no fim desta e, desde cedo, começou a estudar e a perceber a importância da educação não só para o seu futuro, mas para melhorar enquanto futebolista.

    Concluiu duas licenciaturas, uma em Ciências do Desporto e outra em Educação Física e Desporto Escolar, um mestrado na área do futebol e pretende, ainda, terminar o doutoramento – sobre as transições na carreira do desporto – enquanto jogador de futebol. Já lançou um livro e é autor do projeto “A minha causa”, que visa ajudar a consciencializar os profissionais do desporto de alta competição para a importância de planearem o seu futuro.

    Tornou-se orador motivacional, porque acredita que o seu percurso “possa servir de inspiração para outros transformarem os seus sonhos em intenções” e é frequente dar palestras em escolas, clubes, academias, universidades e até empresas. Pelo trabalho realizado, ganhou em 2018 o prémio “Ética Desportiva” na 23ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Mats Hummels com oferta de 3 milhões de euros da Serie A

    Mats Hummels encontra-se sem clube, depois de ter deixado...

    João Cancelo deixa elogios a seleção que está no Euro 2024

    João Cancelo é uma das figuras da seleção de...

    Borussia Dortmund perto de acordo com craque de equipa da Premier League

    O Borussia Dortmund quer contratar Pascal Gross. O jogador...

    Chelsea falhou a contratação de Olise e quer destaque do Euro 2024

    O Chelsea vai marcar presença no mercado de transferências....
    Diana Oliveira
    Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.