3 jogadores que poderiam inspirar um documentário

    Hugo Vieira

    Provavelmente já será conhecido por muitos o momento trágico que marcou a vida do avançado natural de Barcelos. Hugo Vieira viveu uma bonita história de amor ao lado de Edina Carvalho que terminou abruptamente quando esta perdeu a luta contra uma doença oncológica, depois duma longa batalha naturalmente vivida com muita intensidade pelo avançado, que chegou ainda a equacionar parar de jogar.

    Na altura do diagnóstico tinham acabado de se mudar para Espanha, onde Hugo passou a atuar pelo Real Sporting de Gijón, por empréstimo do SL Benfica. Seguiram-se vários clubes onde, fruto da sua vida atribulada entre os relvados e o hospital, nunca se conseguiu afirmar.

    Após o acontecimento aterrador que o marcaria para a vida, Vieira conseguiu “renascer” para o futebol nos sérvios Estrela Vermelha, afirmando-se como o goleador do clube e tornando-se um herói entre adeptos. Esta enorme capacidade de superação atribuiu-a à falecida noiva, afirmando que “foi isto que prometi à Edina”. É também neste país que conhece a sua atual companheira e mãe da sua filha, mais um sonho realizado para o avançado e que se tornou a sua maior motivação. Atualmente, conseguimos vê-lo a notabilizar-se ao serviço do Gil Vicente FC, clube da sua terra natal e para o qual voltou na época passada, depois de algumas passagens pelo emblema de Barcelos no passado. Hugo Vieira renovou recentemente o vínculo com o clube e assumiu o desejo de se tornar o melhor marcador da história do clube, ele que está a dois golos desse objetivo.

    Artigo revisto por Joana Mendes

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Oscar em conversações para regressar ao Brasil

    Oscar pode estar perto de regressar ao Brasil. O...

    GP Mónaco: Diz que é uma espécie de corrida

    A CORRIDA: LECLERC VENCE FINALMENTE EM CASA, NUM JOGO...

    Southampton está de regresso à Premier League

    O Southampton está de regresso à Premier League. O...

    FC Porto x Sporting: eis os onzes iniciais

    O FC Porto e o Sporting vão a jogo...
    Diana Oliveira
    Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.