4 Destaques: O melhor guarda-redes, defesa, médio e avançado

Com a Primeira Liga temporariamente parada temos a oportunidade, entre muitas coisas, de avaliar o desempenho das equipas que a disputam. Quem será o melhor guarda-redes, defesa, médio e avançado até ao momento da suspensão? Escolhemos então os nossos destaques.

Como é sabido, os orçamentos dos clubes em Portugal são muito díspares entre os chamados “três grandes” e os restantes emblemas, pelo que a competitividade entre os mesmos estará sempre beliscada por este fator. Naturalmente, equipas que dispõem duma maior capacidade financeira terão à sua disposição com um plantel de maior nível, pelo que para evitar que FC Porto, SL Benfica e Sporting CP dominem as escolhas, decidimos excluir os jogadores pertencentes a estes clubes desta análise.

Assim, selecionamos entre as restantes 15 equipas a disputar a Primeira Liga aqueles que nos parecem merecer a distinção de melhor jogador na sua área do campo, conscientes que outras opções poderiam ser consideradas e igualmente corretas, mediante diferentes pontos de vista. Note-se que, como já referido, apenas vamos nomear o melhor jogador para as quatro principais áreas do terreno de jogo (guarda-redes, defesa, médio, avançado) e não por posição.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Começa a disputa pelos milhões | Nice x Benfica

O primeiro troféu da temporada já tem lugar reservado no museu do Benfica, no Estádio da Luz, mas a exibição na Supertaça não foi particularmente convincente.

Os 23 convocados do Benfica para o jogo frente ao Nice da Champions League

O Benfica revelou a lista de 23 convocados para o jogo frente ao Nice, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Nottingham Forest empata com a Fiorentina e Jota Silva foi chamado ao jogo por Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest empatou a zero frente à Fiorentina, numa partida disputada no City Ground. Jota Silva entrou ao intervalo.

Luís Figo e a morte de Jorge Costa: «A notícia da tua partida deixou-me sem palavras»

Luís Figo deixou uma sentida mensagem para Jorge Costa, após a morte do antigo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Dominik Livakovic pode deixar o Fenerbahçe de José Mourinho e rumar à Premier League

Dominik Livakovic está na lista do West Ham. O guarda-redes croata está no Fenerbahçe e é um dos alvos do clube londrino.

Portugal alcança histórica e bate a Espanha pela primeira vez em Basquetebol

Portugal conquistou uma vitória histórica no Basquetebol. A equipa das quinas bateu a Espanha num encontro particular.

Futuro de Mehdi Taremi pode passar pela Premier League

Mehdi Taremi pode vir a jogar na Premier League. O avançado internacional iraniano é pretendido pelo Leeds United.