A classificação final da Primeira Liga 2018/2019

COM A CORDA NA GARGANTA

15.º lugar

GD Chaves – Mais uma aposta pessoal, porque ou muito me engano ou a grande maioria dos adeptos acredita que este Chaves, sobretudo aquele que fez um jogão com o SL Benfica, tem tudo para ter uma época tranquila ou até quiçá procurar um lugar europeu. Não sou nem nunca fui amante da mentalidade de Daniel Ramos e essa mesma forma de jogar das suas equipas irrita-me. Talvez por essa razão a minha vista se turve ligeiramente. Mas ainda assim, e conjugando o seu treinador com um renovado plantel que a meu ver está a anos luz da qualidade daquele do ano transacto, antevejo um GD Chaves com uma época difícil mas que se salvará na linha de meta.

 

14.º lugar

Moreirense FC – Ao contrário de Daniel Ramos, gosto da mentalidade de Ivo Vieira e da forma de jogar do ‘novo’ Moreirense. Talvez por vezes demasiado de peito aberto. Talvez o ‘velho’ Nené seja pouco para o ataque. Talvez alguns dos defesas deixem um pouco a desejar. No entanto, acredito que quem joga sem autocarro tem mais chances de chegar mais rápido. Assim sendo, e mesmo depois de ver a equipa de Moreira de Cónegos ser goleada em Setúbal, acredito que ficarão na Primeira Liga, com maior ou menor dificuldade.

 

13.º lugar

O que pesará mais? A fraca capacidade ofensiva do Feirense ou a sua grande qualidade defensiva?
Fonte: CD Feirense

CD Feirense – Impressionante a estatística defensiva da equipa de Nuno Manta Santos à sétima jornada: três golos sofridos – a melhor defesa do campeonato há mais de um mês. Isto não é obra do acaso, mas antes da qualidade colectiva de uma equipa claramente montada de forma inteligente pelo seu treinador. Do outro lado da balança está o seu paupérrimo ataque: quatro golos marcados em sete jogos. Ou seja: a melhor defesa é também o pior ataque.

Acredito que este ataque marcará mais uns golitos (óbvio), mas manterá a estatística de um dos piores em termos de eficácia da Primeira Liga. Ao mesmo tempo, acredito também que será a melhor defesa da segunda metade da tabela classificativa no fim da época. E isso se reflectirá, muito provavelmente, num lugar fora da zona de descida, mas não muito mais que isso.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

5 melhores defesas da Primeira Liga 2025/26

Hoje, mais do que nunca, pede-se aos defesas que sejam mais do que simples guardiões da sua baliza.

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire enaltece triunfo de Portugal frente à Escócia: «Mais uma vitória que nos assenta bem»

Luís Freire analisou a vitória de Portugal frente à Escócia, na segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, em 2027.

Marco Rossi conformado depois da derrota frente a Portugal: «Não sou Jesus Cristo, os jogadores também não

Marco Rossi reagiu à derrota da Hungria contra Portugal. O técnico mostrou-se conformado com o resultado do encontro.

Nicolás Otamendi expulso pela primeira vez pela Argentina e falha a primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi vai falhar a primeira jornada do Mundial 2026. O defesa-central do Benfica foi expulso no último encontro de qualificação pela Argentina.