A classificação final da Primeira Liga 2018/2019

A LUTA PELO TÍTULO

4.º lugar

Sporting CP – Sinceramente não encontro, após dois meses de competição, algo no clube leonino que me faça crer que este conseguirá lutar pelo título taco-a-taco. O problema a meu ver é que o taco leonino é muito curto. O seu plantel desequilibrado leva-me a pensar que os problemas que parecem começar a ser denotados irão gradualmente aumentar de tamanho e intensidade.

Forma de contornar isto? Só mesmo com o regresso de Bas Dost, de Mathieu, do Bruno Fernandes da época passada e de um onze que esteja no seu melhor em termos físicos e psicológicos, talvez sendo urgente para o sonho do título deixar ‘de lado’ uma ou outra competição menos importante do calendário leonino.

 

3.º lugar

FC Porto – Temos um campeão nacional que tarda em demonstrar aquilo que o levou ao título no ano passado. Este FC Porto não me dá confiança. Parece uma equipa de jogadores cansados. Melhorará claro está, goleará galvanizando os seus adeptos, mas acredito que fique afastado do título a duas ou três jornadas do fim da Liga. Para que isso não aconteça, será urgente o ressurgimento do Herrera, do Brahimi, do Marega e do Danilo do ano passado. Que se juntem a este enorme Militão e ao sempre bem Alex Telles. Ou isso ou o bi estará longe da Avenida dos Aliados.

 

2.º lugar

Os adeptos do Benfica voltarão a festejar o título?
Fonte: SL Benfica

SL Benfica – O plantel mais equilibrado da Primeira Liga. Será isso suficiente para alcançar o título? Poderá sê-lo. Mas esta equipa ainda assim deixa-me ‘de pé atrás’ em alguns momentos em que tem de triunfar, de dar um murro na mesa, de mostrar quem manda. Acredito que o sonho bracarense dependerá um pouco da época benfiquista. Se o clube lisboeta for longe em todas as competições e Rui Vitória se distrair a admirar o seu lindo fato que parece ser sempre o mesmo, poderá vir do Minho um automóvel suficientemente bem conduzido, e mesmo que menos apetrechado, capaz de ultrapassar no fhoto finish o clube da Luz.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

5 melhores defesas da Primeira Liga 2025/26

Hoje, mais do que nunca, pede-se aos defesas que sejam mais do que simples guardiões da sua baliza.

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire enaltece triunfo de Portugal frente à Escócia: «Mais uma vitória que nos assenta bem»

Luís Freire analisou a vitória de Portugal frente à Escócia, na segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, em 2027.

Marco Rossi conformado depois da derrota frente a Portugal: «Não sou Jesus Cristo, os jogadores também não

Marco Rossi reagiu à derrota da Hungria contra Portugal. O técnico mostrou-se conformado com o resultado do encontro.

Nicolás Otamendi expulso pela primeira vez pela Argentina e falha a primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi vai falhar a primeira jornada do Mundial 2026. O defesa-central do Benfica foi expulso no último encontro de qualificação pela Argentina.