Adeus a 2017: Os 6 momentos do ano

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesÉ difícil escolher um momento do ano em tantas modalidades. Mas vou escolher não um momento mas uma temporada e um nome. Bruno Magalhães.

O piloto de ralis português terminou em segundo o Europeu de Ralis quando no início do ano apenas tinha confirmado o Rali dos Açores, prova que venceu. Magalhães teve ao seu lago Hugo Magalhães e juntos conseguiram chegar ao último rali ainda com possibilidade de serem campeões europeus. Não conseguiram, mas terminaram em segundo, o melhor resultado de sempre de um português, ainda que em igualdade com Miguel Campos, que também foi segundo no ERC em 2003.

Fonte: Rodrigo Fernandes
Fonte: Rodrigo Fernandes

A dupla Magalhães teve de fazer uma temporada atípica, uma vez que nunca teve apoios para preparar atempadamente o rali seguinte, o que lhe prejudicou muito, se compararmos com o campeão europeu, Kajetan Kajetanowicz, que tinha os oito ralis do campeonato assegurados desde o início e conta com o apoio da M-Sport polaca.

A superação das dificuldades e o resultados obtidos levaram a que os jornalistas acredenciados pelo ERC escolhessem Bruno Magalhães como piloto do ano. Eu, junto-me a eles e também o elejo, a ele e ao seu navegador, como o momento do ano das modalidades portuguesas.

No entanto, não posso deixar passar um outro nome, Inês Henriques, que muito lutou para que as mulheres pudessem fazer 50 quilómetros a marchar e arrecadou o ouro nos mundiais de Londres em agosto, assim como o recorde mundial. Aliás, as duas melhores marcas de sempre pertencem à portuguesa.

Rodrigo Fernandes, editor de Modalidades

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.