Adeus a 2017: Os 6 momentos do ano

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesÉ difícil escolher um momento do ano em tantas modalidades. Mas vou escolher não um momento mas uma temporada e um nome. Bruno Magalhães.

O piloto de ralis português terminou em segundo o Europeu de Ralis quando no início do ano apenas tinha confirmado o Rali dos Açores, prova que venceu. Magalhães teve ao seu lago Hugo Magalhães e juntos conseguiram chegar ao último rali ainda com possibilidade de serem campeões europeus. Não conseguiram, mas terminaram em segundo, o melhor resultado de sempre de um português, ainda que em igualdade com Miguel Campos, que também foi segundo no ERC em 2003.

Fonte: Rodrigo Fernandes
Fonte: Rodrigo Fernandes

A dupla Magalhães teve de fazer uma temporada atípica, uma vez que nunca teve apoios para preparar atempadamente o rali seguinte, o que lhe prejudicou muito, se compararmos com o campeão europeu, Kajetan Kajetanowicz, que tinha os oito ralis do campeonato assegurados desde o início e conta com o apoio da M-Sport polaca.

A superação das dificuldades e o resultados obtidos levaram a que os jornalistas acredenciados pelo ERC escolhessem Bruno Magalhães como piloto do ano. Eu, junto-me a eles e também o elejo, a ele e ao seu navegador, como o momento do ano das modalidades portuguesas.

No entanto, não posso deixar passar um outro nome, Inês Henriques, que muito lutou para que as mulheres pudessem fazer 50 quilómetros a marchar e arrecadou o ouro nos mundiais de Londres em agosto, assim como o recorde mundial. Aliás, as duas melhores marcas de sempre pertencem à portuguesa.

Rodrigo Fernandes, editor de Modalidades

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea resgata jogador e oficializa 2 saídas em sentido inverso

Mamadou Sarr está de regresso ao Chelsea após os blues acabarem o seu empréstimo no Estrasburgo. Em sentido contrário Aaron Anselmino e Datro Fofana são cedidos aos franceses até ao final da temporada.

Sunderland anuncia último reforço, Nilson Angulo

Esta segunda-feira, Nilson Angulo foi confirmado como o mais recente reforço do Sunderland. O avançado assinou um contrato até 2030.

Irmão de promessa do Benfica, Zidane Banjaqui é reforço do Ararat-Armenia

Zidane Banjaqui é confirmado como reforço do Ararat-Armenia. O médio criativo deixa os gregos do Panserraikos a custo zero e assina pelo emblema da Arménia.

Eis as razões para o descontentamento de Cristiano Ronaldo com a Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo está descontente com a Liga Saudita. Avançado português entende que o Al Hilal está a ser beneficiado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Assunção deixa AVS SAD e assina pelo Apollon Limassol

Gustavo Assunção é o novo reforço do Apollon Limassol. O médio brasileiro abandona o AVS SAD e assina um contrato com a equipa do Chipre até 2027.

Fredrik Aursnes disponível para voltar à Seleção da Noruega

Fredrik Aursnes volta a estar disponível para ir à Seleção da Noruega. Federação do respetivo país anuncia decisão.

Pedro Rosas apresentado como reforço do Casa Pia

O negócio já era conhecido, mas foi agora oficializado. Pedro Rosas é reforço do Casa Pia no último dia do mercado de janeiro.