Como não poderia deixar de ser, escolhi para momento do ano a conquista do tetracampeonato. Pela primeira vez na história, o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se tetracampeão nacional depois de mais uma época em que os rivais apostaram tudo na conquista de um campeonato. Ao comando de Rui Vitória, aquele que todos dizem não ser treinador, o clube assaltou a liderança e não voltou a sair de lá.
Fonte: SL Benfica
Mais fácil que o tri, e certamente mais fácil que o (possível) penta, o tetracampeonato ficará para sempre na memória de todos os adeptos encarnados. Nenhum outro feito poderia ser considerado o momento do ano.
As três finais europeias da época registam a presença de quatro técnicos espanhóis: Mikel Arteta e Luis Enrique na Liga dos Campeões; Unai Emery na Liga Europa; e Inigo Pérez na Liga Conferência.
O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins aos pés do Barcelona, perdendo por 2-0 no prolongamento com um bis de Marc Grau. Os catalães seguem em frente e vão defrontar o Benfica nas meias-finais.