A Liga Inglesa está, atualmente, parada, tal como os principais campeonatos europeus, devido ao Covid-19 e ainda não há data definida para o seu regresso, nem certezas se vai acontecer. A federação inglesa é uma das mais confiantes para voltar rapidamente à competição e está em hipótese a realização de jogos à porta fechada para que a época termine mais cedo, caso contrário, os encontros terão de ser agendados durante o verão, ou então o campeonato será cancelado.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, assegurou que o Liverpool FC será campeão de qualquer das formas, visto que, em condições normais, não haveria outro desfecho senão a conquista dos reds. Garantiu que iriam arranjar solução para que o título lhes fosse entregue.

No fundo, a situação atual é toda muito incerta e não é possível tomar já decisões relativamente à calendarização das restantes partidas. O mais certo seria o Liverpool voltar a ser campeão 30 anos depois, pois restavam apenas quatro vitórias para a tão ansiosa celebração, que poderia ser em casa do Manchester City FC.

O Leicester foi uma das surpresas do campeonato, disputando a segunda posição juntamente com os citizens. A luta pelo quarto lugar está igualmente intensa, com o Manchester United a morder os calcanhares ao Chelsea FC, seguido do Wolverhampton Wanderers FC e da grande surpresa do campeonato, o Sheffield United FC, com uma partida em falta, que em caso de vitória assegurava o quinto lugar da tabela classificativa.

Anúncio Publicitário

O Tottenham HFC, de José Mourinho, encontra-se na oitava posição. As equipas em vias de descer de divisão são o FC Bournemouth, o Aston Villa FC  e o Norwich FC.

Tem sido uma época de grande nível nesta competição, embora a luta pelo título estivesse terminada bem antes do normal. No entanto, existem mais rivalidades e “outros campeonatos” nesta classificação que têm enchido as medidas.

Veja nas páginas seguintes a escolha do Bola na Rede para o melhor onze da edição 2019/2020 da Liga Inglesa até ao momento, com presença forte de jogadores dos reds, justificada pela época brilhante realizada, com possibilidades de bater o recorde de pontos da história do país.