Os 10 goleadores que triunfaram fora dos três grandes

O futebol conta-se sobretudo pelos golos. Em Portugal, as coisas não são diferentes e, quando pensamos em goleadores do nosso campeonato, rapidamente nos lembramos de Mário Jardel, Yazalde, Eusébio, Fernando Gomes etc… E todos eles têm uma coisa em comum: destacaram-se ao serviço de um dos três grandes.

Há outros goleadores que, por se terem destacado apenas em clubes pequenos portugueses, não são hoje tão recordados no quotidiano do adepto português, mas que deixaram certamente a sua marca no nosso futebol.

Porque o futebol não se faz apenas dos clubes grandes, vale a pena recordar estes 10 grandes jogadores que não conseguiram chegar ao patamar superior português, mas conquistaram um lugar na história do nosso futebol.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Amorim e Gyokeres | Amigos, amigos, conquistas à parte 

Ruben Amorim e Viktor Gyokeres voltam a encontrar-se, mas desta vez como adversários.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Não me agarro aquilo que é o passado da posição o jogador, mas sim ao rendimento que...

José Faria respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da derrota do Estrela da Amadora contra o Benfica, partida disputada durante a noite deste sábado, no Estádio José Gomes.

José Mourinho comenta empate do Fenerbahçe antes de enfrentar o Benfica: «Resultado justo»

O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Goztepe na Liga da Turquia. José Mourinho explica dificuldades antes de enfrentar o Benfica.

Bernardo Schappo e o Estrela Amadora x Benfica: «Podíamos ter conquistado um ponto»

Bernardo Schappo abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Tricolores perderam 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage revela conversa com jogadores do Benfica: «Welcome to Portuguese League»

Bruno Lage abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

Pavlidis: «Todos entendem o quão grande é o Benfica. Temos de vencer, vencer, vencer»

Pavlidis abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 1-0.

Os 4 destaques do Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste sábado. A partida terminou com um 1-0.