sl benfica cabeçalho 1

O futebol é um jogo lindo. Onze jogadores lutam por um objetivo comum: ganhar. E para ganhar, os golos têm de aparecer. Uma equipa vive disso: de golos, e vitórias. Os adeptos vibram quando a bola entra na baliza adversária.

Neste top, reúno alguns dos golos mais marcantes dos últimos anos, por ordem crescente de data.

22 de Maio de 2005:  34ª Jornada da Superliga 

Boavista 1–1 Benfica          

Anúncio Publicitário

Era o último jogo da Superliga 2004/05. O Benfica ia ao Bessa, reduto sempre difícil, num jogo onde precisava de ganhar para confirmar o regresso aos títulos. A conquista do campeonato fugia desde 1994, fazendo o maior jejum do clube encarnado na história do Campeonato Nacional.

Aos 38 minutos de jogo, o árbitro aponta para a marca de grande penalidade, e Simão Sabrosa chega-se à frente para converter o castigo máximo. A festa foi grande quando a bola entrou na baliza, pois este golo fazia do Benfica novamente campeão. O Boavista ainda gelou os benfiquistas com o golo do empate, mas o Porto viria a empatar o seu jogo frente à Académica de Coimbra, sagrando-se, assim, o Benfica como o campeão português.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Artigo anteriorUm virar de página na carreira de Eric Bicfalvi
Próximo artigoJuventude de Viana empata Benfica
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.