8 de Março de 2006: Oitavos de Final da Liga dos Campeões 

Liverpool 0–2 Benfica

Nesta época, 2005/06, um ano após quebrar o jejum de 9 anos sem ganhar a Superliga, víamos um Benfica Europeu de qualidade.

Em casa, na 1.ª mão, ganhou por uma bola a zero ao Liverpool, mas ainda tinha de visitar Anfield para carimbar o passaporte para os quartos da prova.

Anúncio Publicitário

Simão Sabrosa iniciou a caminhada com um golo aos 36 minutos, mas os holofotes viraram-se para o pontapé acrobático de Fabrizzio Miccoli, na área dos reds. Um golaço que fez os benfiquistas deliciarem-se com uma equipa vencedora fora fronteiras. Ficou garantida a passagem à fase seguinte, com uma vitória por 0-2 em pleno Anfield Road.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Artigo anteriorUm virar de página na carreira de Eric Bicfalvi
Próximo artigoJuventude de Viana empata Benfica
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.