21 de Abril de 2013: 26ª Jornada da Liga ZON 

  Benfica 2–0 Sporting

Numa campanha na qual parecia só haver Benfica, não houve Sporting para a qualidade de jogo dos encarnados.

Sálvio adiantou a equipa da casa aos 36 minutos, mas o destaque estava guardado para depois.

Anúncio Publicitário

Concretizavam-se 75 minutos de dérbi lisboeta quando Gaitán, numa manobra de extrema qualidade, deixa dois jogadores verdes e brancos para trás com um toque de calcanhar, passa para Salvio, que devolve ao argentino; com a bola ao nível dos joelhos, Nico passa em balão para Lima, que estava no centro da área que, sem deixar a bola cair, remata de primeira para o fundo das redes de Patrício.

Um hino ao futebol, este golo. É por golos destes que o futebol é um jogo tão bonito e tão mágico. Um belo momento de futebol galáctico.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Artigo anteriorUm virar de página na carreira de Eric Bicfalvi
Próximo artigoJuventude de Viana empata Benfica
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.