2 de Maio de 2013: Meias Finais da Liga Europa:

Benfica 3–1 Fenerbache          

Depois de voltar da Turquia com uma derrota por 1-0, o Benfica podia resolver a eliminatória e seguir para a final da competição europeia nesta 2.ª mão, em frente aos seus adeptos.

Gaitán marcou logo aos nove minutos, mas Kuyt mostrou-se relutante e empatou aos 23, de penálti. O nervosismo fez-se sentir mas o suspeito do costume, Óscar Tacuara Cardozo, quis acalmar os benfiquistas antes do intervalo: aos 35 minutos repôs a vantagem. Ao intervalo, o resultado era 2-2 no agregado,  com o Benfica eliminado por ter menos golos fora de casa.

Anúncio Publicitário

Acontece que, aos 66 minutos, o mesmo Tacura vê numa bola a pingar na área uma oportunidade para levar as águias a voar para Amesterdão jogar a final, e fá-lo com classe. O Estádio da Luz demonstrou porque é chamado de Inferno. Bomba na Luz, com este golo de Cardozo. Sorrisos, alegria, cânticos e apoio das bancadas ajudaram o resultado a manter-se inalterado.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Artigo anteriorUm virar de página na carreira de Eric Bicfalvi
Próximo artigoJuventude de Viana empata Benfica
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.