9 de Novembro de 2013 – 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal 

Benfica 4 – 3 Sporting          

Este é daqueles jogos que explicam a emoção dos dérbis e clássicos no futebol.

Apesar da vantagem por 3-1 do Benfica, o Sporting conseguiu chegar à igualdade aos 90+2 (golo de Slimani) e levar o jogo a prolongamento. Um dérbi eletrizante, sem deixar tempo para respirar nem pestanejar, com castigo de falhar um golo ou lance emocionante.

Anúncio Publicitário

Um jogo assim, com tanta emoção e um hat trick de Cardozo, acabou decidido pelo capitão, Luisão, da forma mais caricata: canto batido, Luisão cai na área perto do guarda redes, juntamente com dois jogadores do Sporting. A bola vai a pingar e o capitão encarnado estica-se para, no chão, tentar desviar a bola para a baliza. Consegue-o, mas com pouca força. Contudo, a suficiente para fazer Patrício deixá-la passar por entre as pernas e conceder o golo da vitória ao Benfica.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Artigo anteriorUm virar de página na carreira de Eric Bicfalvi
Próximo artigoJuventude de Viana empata Benfica
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.