4º lugar – Vítor Pereira

Vítor Pereira, agora com 59 anos, foi presidente do Conselho de Arbitragem entre 2011 e 2016 Fonte: Federação Portuguesa de Futebol
Vítor Pereira, agora com 59 anos, foi presidente do Conselho de Arbitragem entre 2011 e 2016
Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Sim, eu sei. Grande parte da sua carreira foi ainda na década de 90. No entanto, foi na recta final da sua carreira que o ex-árbitro da AF Lisboa atingiu o seu auge.

Em 2001/2002, a sua última época da carreira, apitou a Supertaça Europeia entre o FC Bayern Munique e o Liverpool FC e a 8 de Maio de 2002, arbitrou a Final da Taça UEFA entre o Feyenoord Rotterdam e o Borussia Dortmund, tendo nessa final expulsado o central alemão Jurgen Koller no último jogo da sua carreira.

Arbitrou ainda três jogos no Euro 2000 e dois no Mundial 2002. O jogo entre o México e os Estados Unidos da América a contar para os oitavos-de-final da competição foi o último jogo da sua carreira.

Já foi Presidente do Conselho de Arbitragem, tendo sido sucedido no ano passado por José Fontelas Gomes.

Comentários

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
Artigo anteriorGirabola: A Tragédia de Uíge
Próximo artigoFC Porto B 0-1 SC Freamunde: Tanta crueldade!
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.