Top 10: Os melhores árbitros portugueses no século XXI

    [tps_header][/tps_header]

    4º lugar – Vítor Pereira

    Vítor Pereira, agora com 59 anos, foi presidente do Conselho de Arbitragem entre 2011 e 2016 Fonte: Federação Portuguesa de Futebol
    Vítor Pereira, agora com 59 anos, foi presidente do Conselho de Arbitragem entre 2011 e 2016
    Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

    Sim, eu sei. Grande parte da sua carreira foi ainda na década de 90. No entanto, foi na recta final da sua carreira que o ex-árbitro da AF Lisboa atingiu o seu auge.

    Em 2001/2002, a sua última época da carreira, apitou a Supertaça Europeia entre o FC Bayern Munique e o Liverpool FC e a 8 de Maio de 2002, arbitrou a Final da Taça UEFA entre o Feyenoord Rotterdam e o Borussia Dortmund, tendo nessa final expulsado o central alemão Jurgen Koller no último jogo da sua carreira.

    Arbitrou ainda três jogos no Euro 2000 e dois no Mundial 2002. O jogo entre o México e os Estados Unidos da América a contar para os oitavos-de-final da competição foi o último jogo da sua carreira.

    Já foi Presidente do Conselho de Arbitragem, tendo sido sucedido no ano passado por José Fontelas Gomes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.