Os 3 destaques da Primeira Liga quando entramos em 2021

3.

Competitividade: Quando a cauda da tabela se une à tranquilidade – Numa altura em que os clubes portugueses não prosperam financeiramente, devido aos efeitos da pandemia no “desporto-rei”, o equilíbrio entre os clubes fora dos ditos “três grandes” – aos quais junto aqui o SC Braga – é de facto enorme e traz um outro aliciante à nossa Primeira Liga Portuguesa.

Entre o sétimo e o 18.º classificado há apenas uma distância de seis pontos e tenho uma sensação de que qualquer um destes clubes neste intervalo de classificação é capaz de vencer o seu oponente, seja fora ou em casa. Pode-se alegar que a competitividade é nivelada por baixo, quando comparamos com outras ligas europeias, mas a verdade é que ela existe e para o espetador neutro – que não torça por nenhum dos envolvidos – traz incerteza nas partidas e, com isso, alguma emoção ao resultado final.

Para termos uma ideia: até há bem pouco tempo, o Portimonense SC estava no último lugar e com duas vitórias em três jogos, já respira bem melhor. O Belenenses SAD, por sua vez, caiu para a zona de despromoção depois de ter “vacilado” nas últimas partidas. Apesar disto, creio que a qualidade de plantel e dos treinadores da maior parte destas equipas é muito semelhante e eu não a nivelo por baixo. Gosto sempre mais de ver um Moreirense FC vs FC Famalicão do que um jogo qualquer entre as equipas da parte baixa da Primeira Liga Francesa, que muitos consideram estar no “top cinco” europeu.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luuk de Jong explica decisão de rumar ao FC Porto: «Sou um aventureiro»

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto. Avançado despede-se do PSV e explica mudança para o Dragão.

Farioli comenta chegada de Luuk de Jong ao FC Porto: «Acredito que nos vai ajudar a crescer»

O FC Porto venceu esta noite o Atlético Madrid por 1-0 no Estádio do Dragão. Francesco Farioli já reagiu ao triunfo.

Jan Bednarek rendido a Francesco Farioli: «É um treinador fantástico com quem posso aprender muito»

O FC Porto venceu esta noite o Atlético Madrid por 1-0 no Estádio do Dragão. Francesco Farioli já reagiu ao triunfo.

Farioli após vitória do FC Porto ao Atlético Madrid: «Fizemos coisas boas, mas ainda temos coisas a trabalhar»

O FC Porto venceu esta noite o Atlético Madrid por 1-0 no Estádio do Dragão. Francesco Farioli já reagiu ao triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a saída conturbada do Sporting para o Arsenal: «Acho que não houve responsabilidade da nossa parte»

Viktor Gyokeres deixou o Sporting e rumou ao Arsenal neste mercado de verão. Avançado sueco fala sobre a negociação complicada.

Ex-Sporting Viktor Gyokeres explica decisão de rumar ao Arsenal

Viktor Gyokeres deixou o Sporting e rumou ao Arsenal neste mercado de verão. Avançado sueco fala sobre processo de decisão.

João Palhinha reforça Tottenham e está de regresso à Premier League

O Tottenham anuncia a contratação de João Palhinha. Médio português deixa Bayern Munique e está de volta à Premier League.