Os 3 destaques da Primeira Liga quando entramos em 2021

- Advertisement -

2.

Top destaques
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Projeto aliciante na capital do móvel – Isolado no quinto-lugar – o último de acesso às competições europeias – encontra-se um fantástico FC Paços de Ferreira com 25 pontos conquistados (à data que este texto estava a ser escrito), a fazer-nos lembrar os “castores” de Paulo Fonseca. E parece que não há limite para onde esta equipa, extremamente bem equilibrada por Pepa, pode chegar.

A junção entre experiência e juventude que os pacenses têm nas suas fileiras está a resultar em pleno, transformando totalmente uma equipa que poderia ter algumas fragilidades, tais como, por exemplo, a falta de velocidade ou de segundas linhas com capacidade para ser titulares. Aqueles que não têm tanta velocidade, respondem a isso com agilidade de pensamento e leitura de jogo, os médios com muita qualidade de passe e de remate fazem a diferença (Bruno Costa ou Eustáquio principalmente) e ainda Douglas Tanque, que pode não ser um “matador”, mas concretiza com muita frequência e dá sempre muito trabalho às defesas.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting avança por Issa Doumbia: já houve um primeiro contacto com o Veneza

O Sporting está interessado em Issa Doumbia, jogador que representa o Veneza e é um dos destaques da Serie B.

FC Porto: promessa do Barcelona associada ao Dragão

Roony Bardghji pode rumar ao FC Porto no próximo mercado de verão. O jogador pertence aos quadros do Barcelona.

Jogadores do Benfica celebram vitória contra o Sporting: «De que cor é Lisboa?»

Os jogadores do Benfica decidiram celebrar nas respetivas redes sociais a vitória sobre o Sporting por duas bolas a uma.

Fim da linha: médio do Sporting deve ficar de fora até ao final da época

João Simões não deve voltar a participar a mais nenhum jogo do Sporting esta temporada, devido a uma lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica supera o Sporting no confronto direto: dois triunfos em três dérbis

O Benfica iniciou a temporada com a vitória sobre o Sporting na final da Supertaça (1-0), seguindo de um empate na Luz (1-1) e mais uma vitória (2-1).

Pós-dérbi: Há 2 titulares do Sporting em risco por acumulação de amarelos

Morten Hjulmand e Rui Silva estão em risco de falhar o Sporting x Tondela. Serão baixas caso recebam cartão amarelo frente ao AVS SAD.

Sporting volta a falhar teste grande e soma zero vitórias frente aos rivais

O Benfica não é derrotado na Primeira Liga desde 25 janeiro de 2025, quando perdeu por 3-1 no terreno do Casa Pia.