Os 5 jogadores que se podem afirmar esta época em Portugal

- Advertisement -

1.

Stephen Eustáquio (FC Paços de Ferreira) – A melhor prenda de Natal que o futebol me deu foi o regresso de Eustáquio ao desporto-rei nacional, no Natal passado. Depois de uma época em que me encheu as medidas no GD Chaves, a sua saída para os mexicanos do CDSC Cruz Azul deixou-me de coração partido, ainda para mais quando uma lesão gravíssima o atirou para fora dos relvados. Voltar ao futebol português foi mais um passo em frente na caminhada que tem tudo para ser vitoriosa deste talentoso médio internacional A canadiano.

Formado na UD Leiria e no GD Nazarenos, o jovem médio destacou-se no SCU Torreense e Leixões SC, dando o salto para o GD Chaves, onde encantou o mundo do futebol nacional, fazendo parte da célebre equipa flaviense que terminou o campeonato num extraordinário sexto lugar. Nessa primeira época em Chaves, completou 13 jogos e marcou um golo. Na segunda, onde já era aposta definitiva e um valor certo do nosso campeonato, somou 22 jogos, apontou um golo e comandava as operações do meio-campo dos trasmontanos quando saiu para o México, numa altura em que a sua qualidade já o levava a ser apontado ao Sporting CP.

Depois da malfadada aventura mexicana, o médio que tem dupla nacionalidade, português e canadiano, regressou a Portugal para defender as cores do Paços de Ferreira, onde foi essencial para a equipa assegurar a manutenção. Eustáquio assentou que nem uma luva ao meio-campo pacense, onde se assumiu como a figura do meio-campo, por onde passava todo o jogo dos castores, e a quem competia gerir e temporizar o futebol. Com uma precisão de passe a régua e esquadro, quer seja a curta ou longa distância, sempre de cabeça levantada e com uma criatividade que pressagia voos muito mais altos, o médio dos castores voltou a pegar na batuta para fazer uma orquestra funcionar. Tem vindo a aperfeiçoar a leitura de jogo, a transição defensiva e a cimentar o seu lugar no futebol português. Espero poder vê-lo a voltar a brilhar, durante esta temporada. Só tenho pena que já não possa jogar por Portugal…

 

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.