📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jogadores que se podem afirmar esta época em Portugal

- Advertisement -

1.

Stephen Eustáquio (FC Paços de Ferreira) – A melhor prenda de Natal que o futebol me deu foi o regresso de Eustáquio ao desporto-rei nacional, no Natal passado. Depois de uma época em que me encheu as medidas no GD Chaves, a sua saída para os mexicanos do CDSC Cruz Azul deixou-me de coração partido, ainda para mais quando uma lesão gravíssima o atirou para fora dos relvados. Voltar ao futebol português foi mais um passo em frente na caminhada que tem tudo para ser vitoriosa deste talentoso médio internacional A canadiano.

Formado na UD Leiria e no GD Nazarenos, o jovem médio destacou-se no SCU Torreense e Leixões SC, dando o salto para o GD Chaves, onde encantou o mundo do futebol nacional, fazendo parte da célebre equipa flaviense que terminou o campeonato num extraordinário sexto lugar. Nessa primeira época em Chaves, completou 13 jogos e marcou um golo. Na segunda, onde já era aposta definitiva e um valor certo do nosso campeonato, somou 22 jogos, apontou um golo e comandava as operações do meio-campo dos trasmontanos quando saiu para o México, numa altura em que a sua qualidade já o levava a ser apontado ao Sporting CP.

Depois da malfadada aventura mexicana, o médio que tem dupla nacionalidade, português e canadiano, regressou a Portugal para defender as cores do Paços de Ferreira, onde foi essencial para a equipa assegurar a manutenção. Eustáquio assentou que nem uma luva ao meio-campo pacense, onde se assumiu como a figura do meio-campo, por onde passava todo o jogo dos castores, e a quem competia gerir e temporizar o futebol. Com uma precisão de passe a régua e esquadro, quer seja a curta ou longa distância, sempre de cabeça levantada e com uma criatividade que pressagia voos muito mais altos, o médio dos castores voltou a pegar na batuta para fazer uma orquestra funcionar. Tem vindo a aperfeiçoar a leitura de jogo, a transição defensiva e a cimentar o seu lugar no futebol português. Espero poder vê-lo a voltar a brilhar, durante esta temporada. Só tenho pena que já não possa jogar por Portugal…

 

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.